Papo de Mãe

Programa inédito: Gravidez na Adolescência

pmadmin Publicado em 07/05/2010, às 00h00 - Atualizado às 20h24

7 de maio de 2010


Olá!!!No Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde, os partos em adolescentes caíram 30% nos últimos dez anos graças a campanhas de prevenção e orientação sobre saúde sexual. Mas ainda assim existem muitos casos e que trazem consequências indesejáveis para as mães: 57% das adolescentes interrompem os estudos por causa da gravidez e 75% não conseguem emprego depois de ter o filho. Além disto, segundo um estudo da Organização Mundial da Saúde, os recém-nascidos gerados por mães adolescentes, em geral, nascem com baixo peso, e a taxa de mortalidade desses bebês é três vezes maior se comparada aos nascidos de mulheres adultas.No programa deste domingo, um papo muito legal com mães e pais que tiveram que assumir a responsabilidade de criar um filho muito cedo.Reportagens especiais. Informação. Utilidade Pública. Você não pode perder o Papo de Mãe: neste domingo, às 19 horas!E no decorrer da semana falaremos mais a respeito do assunto aqui no blog. Não deixem de conferir as postagens! ATENÇÃO!!!

Você gostaria de participar do programa? Grave um vídeo de no máximo 1 minuto dizendo por que você gosta e assiste ao Papo de Mãe. Comece dizendo seu nome, profissão e local em que mora. Envie para [email protected]. Os melhores vídeos irão ao ar na programação da TV Brasil.

PEDIDO!!!

O blog Papo de Mãe está concorrendo ao prêmio TOPBLOG. Para votar, clique aqui ou pelo selo verde localizado no topo da página. Contamos com o apoio de vocês!
Um grande beijo e até mais!!!

Postado por Clarissa Meyer