Papo de Mãe

Passo a passo: como reciclar papel

pmadmin Publicado em 23/09/2010, às 00h00 - Atualizado às 15h03

23 de setembro de 2010


Olá! Estamos de volta e hoje vamos aprender a reciclar papel. Isto mesmo, no programa você conferiu um processo de reciclagem e pôde ver que é muito fácil. Agora chegou a sua vez! Vamos juntos aprender passo a passo!!!

Material necessário: liquidificador, peneira, bacia, jornal velho, pano de prato e papel picado.
pique o papel e deixe-o de molho por 24 horas ou mais

triture o papel com a água no liquidificador

despeje o papel triturado na bacia e mergulhe a peneira até o fundo



suba a peneira devagar com as partículas



retire o excesso de água da peneira

 

coloque a peneira sobre o jornal para absorver a umidade

  

seque por cima com um pano



vire a massa do novo papel sobre o jornal velho cubra com outra folha do jornal e deixe secar até o dia seguinte



PRONTINHO!!!

 O papel reciclado está pronto para ser novamente utilizado!!! 
E a nossa DICA DE HOJE são alguns sites muito bacanas sobre ecologia, meio ambiente e sustentabilidade que separamos para vocês e servem de referência para estes assuntos. Não deixem de conferir, tem muita informação útil em cada um deles! http://www.cempre.org.br/http://www.wwf.org.br/http://www.envolverde.com/http://www.reciclar.org.br/http://www.lixo.com.br/http://www.reviverde.org.br/http://www.ecologia.org.br/http://www.sustentabilidade.org.br/http://www.meioambiente.gov.br/http://www.portaldomeioambiente.org.br/
Por hoje é isto, pessoal. Fiquem ligados que no Papo de Mãe o assunto nunca termina. Sigam nosso blog, twitter e facebook. Enviem sugestões, peguntas e relatos para nosso e-mail [email protected] e ajudem-nos a divulgar o programa. Para quem tem vontade de participar, escreva sugerindo um tema e contando um pouquinho de sua história. As gravações são em São Paulo/SP. Um grande beijo a todos e até mais!!! PS:  Agradecimento: http://andreiaarteeartezanato.blogspot.com/ que tem dicas ótimas de artesanatos ecológicos.