Papo de Mãe

Irmãos: uma relação para toda a vida!

pmadmin Publicado em 09/11/2010, às 00h00 - Atualizado às 20h21

9 de novembro de 2010


Oi, gente! É muito bonito ver a relação de amor que alguns irmãos têm entre si, não é mesmo? Algumas queridas telespectadoras fizeram questão de nos escrever para compartilhar conosco suas experiências. Vejam só que bacana!
Samylle e Sayonara

“Olá Equipe Papo de Mãe! Com grande satisfação venho partilhar minha experiência com todos os telespectadores deste programa maravilhoso! Meu nome é Sayonara, sou Pernambucana, estudante de Psicologia, tenho 21 anos, e sou a filha mais nova de duas. Minha irmã e eu sempre fomos unidas, mas com aquelas velhas briguinhas que todos irmãos tem. Temos opiniões bem diferentes e isso nos faz percebermos quem realmente somos, temos nossa identidade a partir da diferença da outra. Ela sempre me protegia na escola ou quando saíamos, aquela velha história de “irmão mais velho cuida do mais novo”. Na adolescência, trocamos confidências e nos tornamos boas amigas, uma sempre pedia a opinião da outra, seja para se produzir ou tomar decisões. Há dois anos ela se casou e precisou ir morar aí em São Paulo. Sofri muito com a separação, e percebi que parte do meu ego estava estruturado a partir dela, de seus valores. Sempre que nos falamos, conversamos um pouquinho como antes, e quando nos visitamos, tentamos aproveitar o tempo o máximo possível para “relembrar os velhos e bons tempos”. Percebi que aqueles atritos e ciúmes existentes são simplesmente formas de demonstração do carinho que temos uma com a outra, nunca falamos isso, mas sei que nos amamos! Beijos a todos da minha família, meus pais, meu noivo Maurício e todos da Equipe do Programa. Espero um dia conhecê-los. Um beijo especial para minha irmã e meu cunhado que sei que estão me lendo agora!!! Sayonara.”

 —
Antônio e Lívia

“Olá equipe do Papo de Mãe!!! Tudo bem??? Espero q sim!!! Sou Juliana, mãe do Antônio (6 anos) e da Lívia (3 anos), que são a maravilha da minha vida. Meus filhotes têm um relacionamento muito bacana, eles têm uma sintonia muito grande e uma ligação que é de arrepiar… Tem até um fato bastante curioso. No ano passado, a Lívia teve uma meningite bacteriana que a deixou bastante debilitada e o Antônio, um tempo antes dela adoecer, me disse que um anjo havia lhe dito que sua irmã ficaria muito doente e que era para ele me avisar… Curioso, não??? Os dois vivem juntos… Onde um está, o outro está atrás…. Aproveito a oportunidade para parabenizá-los pelo excelente programa!!!!! Abraços, Juliana.”

— 
André, Kátia e Marcela
“Minha história é simples, mas é um diferencial na sociedade de hoje… Fui mãe aos 21 anos. Minha primeira filha (que hoje tem os mesmos 21 anos), nasceu com um instinto materno violento e 1 ano e 10 meses depois, chegou o irmãozinho dela (André), hoje com 19 anos. Já desde cedo ambos desenvolveram um senso de proteção mútua incrível e lindo aos olhos. Marcela falava pelo André, e até hoje o vê como um nenê (a diferença deles é tão pequena!)… Quando estávamos em um ambiente com mais pessoas, os cuidados de um com o outro eram incríveis… E se um estava ocupado demais com alguma atividade, e o outro passava perto (veja, eles tinham em torno de 5 e 7 anos), o carinho era evidente, com um chamego nos cabelos, um olharzinho… Até hoje percebe-se esse cuidado e carinho. Claro que no meio disso, acabam acontecendo as famosas intrigas entre irmãos. Aquela relação de amor e ódio que só existe entre irmãos, mas o amor é maior e supera e derruba qualquer desavença… Dia desses, Marcela comentou comigo que estava arrasada porque havia discutido com o irmão e falado além da conta. Porém, estava muito arrependida porque sofria muito logo após essas discussões… Detalhe: se eu me intrometo nessas discussões, sou colocada “de lado” porque, supostamente, eu “não entendo que isso é amor…” rss … Eles são diferentes , mas ao mesmo tempo, tão iguais! Sei que essa história pode parecer boba a olhos estranhos, mas como mãe me emociono por ter recebido dois filhos tão especiais. Abraços, Kátia.”Muito obrigada Sayonara, Juliana e  Kátia por estes relatos tão lindos! Vocês são  demaissss!!! Nossa equipe agradece o carinho, a audiência e a participação de vocês. Um grande beijo!!!DICA DE HOJEAté +!