Papo de Mãe

Racismo

pmadmin Publicado em 18/02/2011, às 00h00 - Atualizado em 08/01/2015, às 14h16

18 de fevereiro de 2011




O tema do Papo de Mãe deste domingo (20/02) é Racismo. Segundo dados do IBGE, pela primeira vez no Brasil, o grupo formado por negros superou o número de brancos. Em 2009, as pessoas que se declararam negras ou pardas somaram 51,1% da população do país. Mas será que ainda existe muito preconceito? E se existe, o que fazer para acabar com ele?

Para conversar sobre este assunto Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem convidados muito especiais, entre eles Heber Fagundes, conselheiro da UNEAFRO BRASIL, Tatiana Vieira, coordenadora do Núcleo de Combate à Discriminação, Racismo e Preconceito da Defensoria Pública de São Paulo e Terezinha Bernardo, professora do Departamento de Antropologia da PUC/SP.

Após o programa, até às 21 horas, converse com a gente pelo chat aqui no blog. E, durante a semana, acompanhe as nossas postagens sobre o tema. Siga o programa pelo Twitter (@papodemae), pelo Facebook e pelo Orkut. Assine o nosso Feed para receber nossas atualizações e torne-se nosso seguidor. E para entrar em contato com a nossa equipe escreva para [email protected].

Papo de Mãe é um programa imperdível para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.Todo domingo, 7 da noite, na Tv Brasil.


Diversos