Papo de Mãe

Problemas respiratórios

pmadmin Publicado em 11/03/2011, às 00h00 - Atualizado em 07/01/2015, às 10h35

Imagem Problemas respiratórios
11 de março de 2011




Olá! O tema do Papo de Mãe deste domingo (13/03) é problemas respiratórios. Asma, bronquite, rinite… Muitas pessoas sofrem com problemas como estes, principalmente nas grandes cidades, onde o ar é mais poluído. O número de pessoas que sofrem com asma, por exemplo, vem crescendo muito no Brasil. Enquanto nos Estados Unidos e na Europa a asma atinge 13% da população, no Brasil a doença chega a afetar 20%. Isto representa aproximadamente 15 milhões de pessoas. Os dados são da Organização Mundial da Saúde.
Para conversar sobre este assunto, Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem a Dra Sylvia de Oliveira, pediatra alergo e imunologista, o Dr Fábio Penna, otorrinolaringologista, o coordenador do Laboratório de Poluição Ambiental da USP, Paulo Saldiva,além de mães e filhos com experiências bem interessantes. Tem ainda reportagem de Rosângela Santos, Mariana Verdelho e Pedrinho Tonelada.
Após o programa, até às 21 horas, converse com a gente pelo chat aqui no blog. E, durante a semana, acompanhe as nossas postagens sobre o tema. Siga o programa pelo Twitter (@papodemae), pelo Facebook e pelo Orkut. Assine o nosso Feed para receber nossas atualizações e torne-se nosso seguidor. E para entrar em contato com a nossa equipe escreva para [email protected].
Papo de Mãe é um programa imperdível para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço. Neste domingo, 13/03, às 7 da noite, na Tv Brasil.



Vídeos