Papo de Mãe

FILHOS MÚLTIPLOS – A astrologia e os gêmeos idênticos

pmadmin Publicado em 29/11/2012, às 00h00 - Atualizado em 03/10/2014, às 20h03

Imagem FILHOS MÚLTIPLOS – A astrologia e os gêmeos idênticos
29 de novembro de 2012


por Sílvia Bacci*


O estudo astrológico da criança é uma área muito especial dentro da astrologia. Ele tem como objetivo trazer ao entendimento dos pais, professores e pessoas que fazem parte da vida desta criança as particularidades da personalidade dela. É possível identificar, através dos símbolos apresentados no mapa astral, muito sobre o temperamento dos pequenos, o que acaba sendo um recurso valioso para interagir com eles.

No caso dos gêmeos, o nascimento vem acompanhado da expectativa da diferenciação. Quem são estas pessoas que estão chegando? Como será o temperamento de cada uma delas?

Quando se trata dos gêmeos idênticos é natural que haja a comparação imediata, até como um recurso para a identificação de cada um. Às vezes o comparar já contém embutido um parecer, uma simpatia não disfarçada por uma tendência no comportamento, que pode ou não acabar sendo percebida pela criança como uma cobrança. “Se eu fosse mais parecido com o meu irmão nisto… agradaria mais as pessoas”.

Através da astrologia é possível encontrar maneiras práticas de respeitar estas personalidades que estão em formação. Os signos do Sol e da Lua, elementos fundamentais na análise de um mapa astrológico, são as grandes pistas para entender os temperamentos dos gêmeos idênticos. Outros fatores importantes são o ascendente e o descendente, pois eles serão eleitos inconscientemente por cada um dos gêmeos como fatores de identificação.

Na prática, se você tem dois ou mais gêmeos idênticos leoninos em casa, por exemplo, vai perceber que, embutidas ali, escondidas por trás da atitude autoconfiante e da tendência à liderança, existem características marcantes de outros signos. Um filho que se identifica com o ascendente Áries, por exemplo, demonstra autonomia, pressa e se recupera rapidamente das doenças. O outro, identificado com o signo descendente, Libra, necessita de aprovação e demonstrações de afeto, além de sentir mais confiança ao realizar atividades em dupla.

Com uma mãozinha dos astros, pode ser bem mais fácil e divertido entender os seus gêmeos idênticos, estes pequenos presentes do céu. 

*Sílvia Bacci é astróloga e terapeuta. Interpreta mapas astrais para adultos e crianças. contatos: [email protected]




Irmãos