AUTOESTIMA É O TEMA DO PAPO DE MÃE DESTE DOMINGO!

Como pais e mães devem colaborar para que filhos desenvolvam uma autoestima saudável? 
Na hora de estimular a autoestima é importante encontrar um equilíbrio. A crítica é importante, mas o primeiro mandamento da construção da autoestima é que toda e qualquer crítica deve ser dirigida ao comportamento da criança, nunca a ela própria. 
Crianças com boa autoestima são muito mais seguras e têm melhor iniciativa para lidar com as situações do cotidiano e enfrentar desafios. Por outro lado, crianças com baixa autoestima são mais propensas a engordarem, sofrerem bullying, apresentarem depressão e se tornarem inibidas. 
Neste programa, Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem convidados para uma conversa sobre o assunto. Entre eles, a psicopedagoga Lory Pozzi, que também é uma das autoras do livro “Pedagogia em Tempos de Expansão”, e a psicóloga e arte terapeuta Sabrina Vianna
Tem ainda reportagem especial de Letícia Bragaglia, que vai mostrar os benefícios de uma aula de artes para crianças, e um papo pelas ruas com Gabriela Costa.

No domingo, após o programa, converse conosco pelo nosso CHAT. Assine nosso FEED, curta nosso FACEBOOK, participe do GRUPO PAPO DE MÃE e siga nosso TWITTER.  

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço. 
Aos domingos, 16 horas. Reprise aos sábados, 11 horas. Na TV Brasil.


Tags: , , , ,