Papo de Mãe

DESENHOS INFANTIS – A criatividade no papel

pmadmin Publicado em 25/07/2014, às 00h00 - Atualizado em 10/10/2014, às 15h25

Imagem DESENHOS INFANTIS – A criatividade no papel
25 de julho de 2014


Neste programa, Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem convidados para um papo sobre a importância e o significado dos desenhos infantis No começo são apenas rabiscos num papel. E então, de uma hora para outra, nossos filhos começam a fazer traços mais precisos, a desenhar figuras e a soltar a imaginação com lápis e papel.Qual a importância dos desenhos infantis e o que eles podem revelar sobre nossas crianças? Por que algumas crianças têm tanta habilidade e outras nenhuma? E qual a influência dos desenhos no desenvolvimento da escrita?

Convidadas: Daniela Amarante Jank, arquiteta, 3 filhos; Adélia Ribeiro, artesã, 2 filhos; Delfina dos Santos Nascimento, cabelereira, 4 filhos; Flávia Chicarelli, advogada, 2 filhos.Especialistas: Mônica Cintrão, psicóloga; e Rosa Iavelberg, professora e autora dos livros “O desenho cultivado da criança: práticas e formação de educadores” e o mais recente, lançado no ano passado, “Desenho na Educação Infantil”.Na reportagem de Letícia Bragaglia, o desenho da criança dá origem ao brinquedo pelas mãos da designer de brinquedos Renata Costa. Tem ainda um papo pelas ruas de São Paulo com Fernanda De Luca.Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza.Blog: www.papodemae.com.br Facebook: www.facebook.com/papodemaeoficialGrupo: www.facebook.com/groups/programapapodemaeTwitter: www.twitter.com/papodemae


Criança