Papo de Mãe

TEATRO – Musical com recursos de acessibilidade estreia no dia 25 no RJ

Roberta Manreza Publicado em 17/10/2014, às 00h00 - Atualizado em 03/11/2014, às 11h02

Imagem TEATRO – Musical com recursos de acessibilidade estreia no dia 25 no RJ
17 de outubro de 2014


Primeiro espetáculo para infância e juventude do Brasil a oferecer todos os recursos de acessibilidade na comunicação para pessoas com deficiência voltará aos palcos como musical

PRO_6593

Foto: Divulgação / Crédito: Paulo Rodrigues

“Um amigo diferente?” é o programa perfeito para toda a família. Produção caprichada voltada ao público infantil, com direito a história que reforça valores morais como amizade e fortalecimento das diferenças, música de qualidade ao vivo, aventuras e descobertas.

Baseado no livro homônimo da jornalista Cláudia Werneck, fundadora da Escola de Gente – Comunicação em Inclusão, que realiza a encenação com patrocínio da empresa MRS e apoio do  Ministério da Cultura, contará  em todas as sessões com medidas de acessibilidade previstas em lei: intérprete de Libras, legenda eletrônica, audiodescrição, visita guiada ao cenário, reserva de assentos para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, atendimento  prioritário a pessoas com deficiência, e folder em braile, em letra ampliada e em meio digital.

A peça é o símbolo e um dos pilares da campanha  “Teatro Acessível. Arte, Prazer e Direitos”, parceria da Escola de Gente com o Ministério da Cultura. A iniciativa de colocar a arte a serviço da inclusão foi da atriz Tatá Werneck. A artista mobilizou, em 2003, estudantes como ela, de Artes Cênicas da UNIRIO, para criar na Escola de Gente o grupo teatral de humor, Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade, hojeem sua sétima geração de atores e atrizes.  

Seis Oficinas de Teatro Acessível gratuitas– outro pilar da campanha – serão ministradas pelo diretor do espetáculo, Marcos Nauer, com participação do elenco.  São destinadas a atores e agentes culturais e trabalham os conceitos e a prática do teatro acessível.

Estreia no dia 25 de outubro de 2014. Em cartaz até 14 de dezembro, no Teatro Ipanema, Rio de Janeiro /RJ. ENTRADA GRATUITA.




Diversão