Papo de Mãe

Eleição para Presidente, que vença aquilo que é melhor para o país!

Roberta Manreza Publicado em 25/10/2014, às 00h00 - Atualizado às 17h26

Imagem Eleição para Presidente, que vença aquilo que é melhor para o país!
25 de outubro de 2014


Fernanda de Luca*

De boca aberta com o grau de agressividade dessa eleição!!!!! E não tô falando da troca de farpas mais do que esperada entre os candidatos à Presidência da República! Eu tô falando dos eleitores… da gente!!!!!

Eu defino essa como uma eleição raivosa, o voto por exclusão e pouca convicção!!! Enfim, a gente sabe que 3 coisas a gente não discute porque dá briga: futebol, religião e política, né?! Mas discussão é uma coisa até saudável, o que é insano são as ofensas, palavrões e xingamentos, o que tá acontecendo?! Briga entre torcidas organizadas?!

Ninguém tem que concordar com ninguém e cada um tem direito de votar em quem achar melhor, ou até não votar, anular… por que não?! Eu quero ressaltar aqui a frase do filósofo francês Voltaire: “Não concordo com nenhuma de suas palavras, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las”. Ele falou isso no século XVIII, será que estamos regredindo intelectualmente em pleno século XXI? Oi?

Pior ainda é que muitos pais (se incluem mamães e papais) estão influenciando os próprios filhos, fazendo-os brigar por um ideal, o qual ainda não tem capacidade para entender e carregar. Vejo em escolas, alunos indo com adesivos de candidatos colados nas camisetas e discutindo com o coleguinha de opinião contrária, quer dizer, opinião dos pais, né? Eu tô falando de crianças de 8, 9, 10 anos. Pra quê?!

Povo brasileiro, vamos esfriar a cabeça, acalmar o coração e engolir o ódio. É um exercício que faz bem à alma e à saúde, podem ter certeza! E que vença o que for melhor para o país, afinal estamos todos no mesmo barco e ninguém quer pular fora, tô certa ou tô errada?!

Vamos deixar as brigas para os políticos que, depois de eleitos, vão fazer as alianças convenientes ou necessárias, e vai ficar tudo bem!!!! Você vai perder uma amizade por quê, por quem?! Vamos nos unir pelo Brasil, mesmo que tenhamos opiniões diferentes, combinado?!

Ah, e antes de me despedir… bom voto a todos!!!!!

Beijos,

Fernanda de Luca

* Fernanda de Luca é mãe, jornalista, produtora, repórter do Programa Papo de Mãe e colunista do Portal Papo de Mãe. 




Diversos