Papo de Mãe

Pequenas maldades infantis – Papo de Mãe, na TV Cultura – Sábado às 8h

Roberta Manreza Publicado em 23/06/2017, às 00h00

Imagem Pequenas maldades infantis – Papo de Mãe, na TV Cultura – Sábado às 8h
23 de junho de 2017


Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem convidados para um papo sobre pequenas maldades infantis

Sabe aquela história de que criança é maldosa? Será que é verdade? De acordo com Freud, todos temos impulsos instintivos agressivos que aprendemos a controlar com o passar do tempo.

Segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Psiquiatria, cerca de 3,4% das crianças apresentam problemas de conduta como mentir, brigar, furtar e desrespeitar. Se for recorrente e estiver aliado a mentiras frequentes, furtos e agressões, por exemplo, esse comportamento pode exigir um tratamento.

Mas como saber até que ponto uma maldade de criança é aceitável como parte do seu aprendizado e desenvolvimento? E o que fazer quando a crueldade passa dos limites? Como os pais devem agir neste caso?

Nesta edição do Papo de Mãe, vamos conhecer as histórias das mães Priscilla, Maria Elaine e Daniele. Vamos conversar também com as especialistas  Sueli Conte, psicopedagoga e diretora mantenedora do Colégio Renovação, e Dra. Cylmara Gargalak Aziz, pediatra e gastropediatra do Hospital São Luiz Anália Franco/SP.

Na reportagem de Fernanda de Luca, como administrar as pequenas maldades infantis na escola?  Tem ainda um papo pelas ruas com o repórter Marcelo Zanini.

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza Portal: www.papodemae.com.br  Facebook: www.facebook.com/papodemaeoficial   Grupo: www.facebook.com/groups/programapapodemae  Twitter: www.twitter.com/papodemae  Instagram: http://instagram.com/papodemaeoficial




ComportamentoDestaquesDicasHome