Papo de Mãe

A Fadinha dos Dentes

Roberta Manreza Publicado em 01/12/2014, às 00h00 - Atualizado às 23h58

Imagem A Fadinha dos Dentes
1 de dezembro de 2014


Fernanda de Luca*

A expectativa para o aparecimento dos primeiros dentinhos de leite é enorme, principalmente para a mamãe, né?! Até porque nos bebês causa um certo incômodo, uma coceira sem fim. Mas, quando os primeiros dentes começam a cair, aí sim, é uma emoção! Primeiro, porque a criança percebe o próprio crescimento e, segundo, porque a Fadinha dos Dentes, enfim, vai fazer uma visita!

Como é bem-vinda essa Dona Fada!!! Ela costuma vir de madrugada, quando todos já estão dormindo e, de mansinho, pega aquele lindo dentinho e, em troca, deixa um dinheirinho! Que alegria acordar e descobrir que a Fada esteve lá, bem ao seu ladinho!!! Ela nunca esquece dos pequenos, e se o dente estiver bem branquinho e ainda bem escovado, aí ela dá cambalhotas de felicidade!!!

fada

Confesso que a Fadinha dos Dentes dos tempos modernos está muito mais boazinha e mão aberta!!! Rsrs. Quando eu era pequeninha (faz um bom tempo, viu?!), a tal Fadinha costumava deixar uma única moedinha, mas agora ela deixa notinhas de verdade!

Falo sério!!! Meu filho mais velho, o Igor, no último dente, ganhou uma nota de R$ 20,00. Que sortudo, hein?! Acho que foi porque era um dente muito importante, um canino!!!

A Isadora, outro dia, tentou fazer uma pegadinha com a Fada dos Dentes, garota esperta!!! Ela deixou junto ao dentinho que caiu uma cartinha explicando que não queria nem moeda e nem dinheiro, mas sim, uma surpresa! Até eu duvidei que a Fada tivesse algum estoque de brinquedinhos e guloseimas, mas não é que tinha?! Rsrs

Quando a Fada passou para pegar o dente perdido da Isadora, deixou no lugar uma pequena linda boneca. Quando ela abriu os olhos, foi uma festa!!! Veio me acordar toda empolgada, às 6:00 da manhã… “Mãe, mãe, mãe… acorda!!! Você não acredita, olha o que a Fadinha me trouxe, uma bonequinha!!! Não falei, mãe, que ela ia trazer uma surpresa??? Você precisa confiar mais na fada, mãe!!!”

Puxa, depois desse dia, eu não duvido mais de nenhuma Fada, juro!!! rsrs

foto 1

O dente da Georgia e a pulseirinha que ela fez para Fada

O último dente que caiu aqui em casa foi o da Georgia. E ela, tão bonitinha, deixou até um presente para a Fadinha, uma pulseira de elástico que ela fez especialmente e com muito carinho. Eu avisei que, talvez, a Fada não entendesse que era pra ela… Que boba que sou!!! A Fadinha levou embora a tal pulseirinha!!! Ah, e em troca ela deixou, além de um dinheirinho, uma caixa de balinhas no sabor preferido da Georgia! Acho que, dessa vez, foram duas coisas, de tão agradecida e emocionada que ela ficou, concordam?! Fadinha dos Dentes legal essa, hein?! rsrsrsrsrsrs

Dica: Assista ao Papo de Mãe sobre Saúde bucal:

*Fernanda de Luca é mãe, jornalista, produtora, repórter do Programa Papo de Mãe e colunista do Portal Papo de Mãe.




Diversos