Papo de Mãe

Domingo (22), 15h30 – Papo inédito: “Meu filho e a Língua Portuguesa”

Roberta Manreza Publicado em 21/03/2015, às 00h00 - Atualizado em 23/03/2015, às 11h02

Imagem Domingo (22), 15h30 – Papo inédito: “Meu filho e a Língua Portuguesa”
21 de março de 2015


Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem convidados para um papo sobre o uso da Língua Portuguesa 

Seu filho anda cometendo muitos erros de português? E quando ele fala com os amigos pela internet, você entende alguma coisa? Será que com o uso da tecnologia estamos desaprendendo a nossa língua materna?

Falar e escrever bem é importante para saber se expressar e ser bem compreendido. Além disso, o português é a base da vida escolar de todos nós.

O português é o idioma oficial de oito países. Além do Brasil, Portugal, Moçambique, Angola, Cabo Verde, Timor Leste, Guiné-bissau e São Tomé e Príncipe também falam o português. Nosso idioma também é a quinta língua mais usada na web.

Em 2010, o dicionário Aurélio incorporou verbetes do ambiente digital, as chamadas expressões “wébicas”. Entre eles estão palavras como “e-book”, “tablet”, “pop-up”, além dos verbos “tuitar” e “blogar”.

Neste programa, vamos conversar com mães e especialistas  sobre o tema “Meu filho e a Língua Portuguesa”.

Mães convidadas: Elizabete Andréa Monteiro (Beth), funcionária pública, mãe da Júlia (11); Cláudia Cardoso Chahoud, procuradora do Estado de São Paulo, mãe da Yasmin (13) e do Vitor (11); Regina Volpato, jornalista e apresentadora de TV, mãe da Rafaela (17).

Especialistas: Prof. Lilian Passareli, chefe do Departamento de Português da PUC/SP ; Prof. Simone Jorge, professora de Português de 6º e 9º anos do Ensino Fundamental; Bia Granja, publisher e curadora do youPIX, o maior Festival de Cultura da Internet do Brasil, e professora da Escola São Paulo.

Abertura e encerramento: Pocket Show com a Trupe Banana’s.

Na reportagem especial de Fernanda De Luca, as dicas do professor de Redação e Língua Portuguesa Mauro Celso Destácio. Tem ainda um papo pelas ruas com Marcelo Zanini.

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza

Portal: www.papodemae.com.br  Facebook: www.facebook.com/papodemaeoficial

Grupo: www.facebook.com/groups/programapapodemae  Twitter: www.twitter.com/papodemae

Instagram: https://instagram.com/papodemaeoficial

trupe2geral maesliliam (1)simonebia (2)filha elizabetemaluvolpatofernandamarcelogeralapresenta trupe




DestaquesDicasAdolescenteJovem