Papo de Mãe

Lembrancinha de festa: pintinhos vivos causam polêmica nas redes sociais

Roberta Manreza Publicado em 22/04/2015, às 00h00 - Atualizado às 16h29

Imagem Lembrancinha de festa: pintinhos vivos causam polêmica nas redes sociais
22 de abril de 2015


Foto postada por uma usuária do Facebook se espalhou pela internet e virou alvo de críticas

O tema escolhido para o aniversário de 2 anos de um menino, chamado Guilherme, foi a Galinha Pintadinha. Até aí, tudo normal. A personagem e seus amigos se tornaram uma febre entre as crianças, principalmente as mais novinhas, que se encantam com as cores e as músicas dos vídeos. No entanto, a família decidiu ousar nalembrancinha e ofereceu pintinhos vivos, enclausurados em caixinhas de madeira aos convidados da festa.

A foto foi postada pela roteirista Renata Corrêa, em seu perfil no Facebook, nesta quarta-feira (22) e já teve milhares de compartilhamentos. “Acho que é uma forma de tornar animais objetos de consumo, vistos, tratados e destruídos com igual desdém”, comentou uma das usuárias da rede social. “Um elemento a mais para tornar crianças insensíveis e futuros adultos que imaginam o mundo a seu serviço”, completou. Uma mãe lembrou da dificuldade que a ideia causa para as famílias: “Ainda deixam os pais na maior saia justa porque obviamente as crianças vão querer levar os pintinhos para casa e vai ser aquela choradeira”.

Saiba mais

No entanto, a prática dividiu opiniões. Alguns internautas se manifestaram a favor. “Gente, não vejo nada de mais. Dei na festa da minha filha e foi a sensação. Tinha fila para o pintinho e não tinha para as outras lembrancinhas. Só levaram os pais que gostam de criar. E deu supercerto! Cresceram e viraram o franguinho que vocês comem”, contou outra mãe, em um grupo do Facebook.

De acordo com Renata, uma outra usuária da rede social, Lígia Silveira, fez a denúncia depois de resgatar alguns animais do lixo.

O que você acha?




DiversosHomeNotícias