Papo de Mãe

Cinco lições que mulheres só aprendem depois que viram mães

Roberta Manreza Publicado em 08/05/2015, às 00h00 - Atualizado em 09/05/2015, às 21h00

Imagem Cinco lições que mulheres só aprendem depois que viram mães
8 de maio de 2015


Mesmo sem querer, os filhos tem muito a ensinar às mães sobre as virtudes, habilidades e sentimentos que elas carregam dentro de si

Os pais são os principais educadores de uma crianças, mas há coisas que somente um filho é capaz ensinar, mesmo sem querer. Por isso, a maternidade é um caminho de aprendizado e vivências únicas, pois há coisas que as mulheres só compreendem após tornarem-se mães. Essas são algumas delas.

jessimara e filho (1)

Foto: divulgação

1. Conhecer o verdadeiro significado do amor

O amor por um filho é inexplicável. É um amor transparente, sem egoísmo ou ambição pessoal. Por causa desse amor, uma mãe desafia suas próprias capacidades e pode realizar atos heroicos para proteger seus filhos.

2. Ser forte

Há dias difíceis, cansativos, em que a mãe não tem um minuto para pensar em si mesma. Mas, mesmo assim, ela não se rende, porque a maternidade a faz mais forte e lhe dá a capacidade de lutar pela família e a ensina a buscar forças onde parece impossível, a perdoar, a aceitar e a seguir adiante, porque um filho merece o melhor e por ele a mãe faz o impossível.

3. Dar tudo sem esperar nada

Desde a gravidez a mulher se entrega àquela vida em formação e quando o filho nasce a mãe passa a viver por ele. Ela passa noites em claro, cuida do bebê, ajuda o filho nas tarefas escolares, está ao lado dele quando chora por ter perdido seu primeiro amor. O amor materno sempre se entrega de forma desinteressada.

4. O valor das pequenas coisas

Não há dúvida de que um filho faz a mulher ver a vida de um modo diferente. A mãe valoriza mais um simples olhar, um abraço, um sorriso, a brincadeira com o filho, uma tarde ensolarada de domingo com os pequenos. Todos esses momentos dão sentido à vida da mãe. Para ela, chegar em casa todos os dias e ser recebida pelo filho, estar presente em seus momentos de vitórias e conquistas ou simplesmente receber um ligação de um filho que está longe de casa são motivos de felicidade.

5. Descobrir habilidades desconhecidas

Paciência, autocontrole, criatividade. A maternidade faz as mulheres descobrirem que são mais capazes do que julgavam ser e as ajuda a desenvolver outras habilidades que estavam escondidas. Em outras palavras, a maternidade faz as mulheres a serem pessoas melhores.

Fonte: LaFamilia.info

Nota: A equipe Papo de Mãe deseja a todas as mães um Feliz Dia das Mães!

dia das maes (1)




FamíliaMãe / PaiHomeNotíciasGravidez