Papo de Mãe

Domingo (02), 15h30 – Papo de Mãe inédito sobre Hanseníase

Roberta Manreza Publicado em 31/07/2015, às 00h00 - Atualizado em 04/08/2015, às 11h40

Imagem Domingo (02), 15h30 – Papo de Mãe inédito sobre Hanseníase
31 de julho de 2015


Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem convidados para uma conversa sobre Hanseníase

SINTONIZE A TV BRASIL ou ASSISTA PELA WEBTV

O Papo de Mãe desta semana é sobre uma doença que marcou o passado de muitos brasileiros e que ainda não foi completamente erradicada do país: a Hanseníase – também conhecida por Lepra.

De acordo com o Ministério da Saúde, em 2014, 24.612 casos novos da doença foram identificados em todo o país, uma posição preocupante no cenário global, fazendo do Brasil o segundo país com o maior número de pessoas com Hanseníase no mundo, ficando atrás apenas da Índia.

Mas é importante frisar que a Hanseníase tem cura e que o tratamento está disponível gratuitamente no Sistema Único de Saúde (SUS).

geral 2 (7)

Neste programa, vamos conhecer a história de quem viveu de perto o sofrimento e o preconceito da doença. Vamos conhecer a história da Anésia, mãe de 7 filhos; da Benedita, mãe de 5; e da Rosa Maria, mãe de 3 filhos.

Participam também os especialistas: Dr. José Ruben de Alcântara Bonfim,  médico sanitarista e fundador do MORHAN (1981); Reinaldo Matos Carvalho, secretário de comunicação do MORHAN Nacional; Márcia Maria de Lima, psicóloga e secretária da sede do MORHAN de São Bernardo do Campo;  e  André Martinez, autor do livro “No dia em que o leão se levantar”.

Nas reportagens, trechos do programa “Hanseníase, a história que o Brasil não conhece”, do  programa Caminhos da Reportagem da TV Brasil. E Letícia Bragaglia bate um papo com as pessoas nas ruas de São Paulo.

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza

geral (18)geral maes (12)mari e ro (9)geral familiasjose rubenreinaldomarcia limaandre martinezfoto criancas antigahospital antigofotos livro2foto antigamanuela castroex colonialeticia (11)livro andre

Portal: www.papodemae.com.br

Facebook: www.facebook.com/papodemaeoficial

Grupo: www.facebook.com/groups/programapapodemae

Twitter: www.twitter.com/papodemae

Instagram: https://instagram.com/papodemaeoficial




Desafios / DilemasDestaquesDicasHomeSaúde