Papo de Mãe

Sábado (4), 10h – Papo de Mãe “Meu filho e o celular”

Roberta Manreza Publicado em 03/02/2017, às 00h00 - Atualizado às 12h53

Imagem Sábado (4), 10h – Papo de Mãe “Meu filho e o celular”
3 de fevereiro de 2017


Neste programa, Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem convidados e especialistas para uma conversa sobre o uso dos celulares pelos filhos

TV Cultura

A garotada adora um celular e o desejo da maioria é ter um para usar à vontade. Mas aí surge o dilema dos pais: quando é a hora de comprar? Será que existe uma idade certa? Como controlar os excessos e fazer com que os filhos façam uso responsável do aparelho?

Segundo uma pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil, o celular é o segundo aparelho mais presente nos lares brasileiros, estando em 92% deles. Perde apenas para os televisores, que estão em 98% dos domicílios. O telefone móvel é usado por 86% dos adultos e adolescentes, um total de 148 milhões e duzentas mil de pessoas.

geral1 (3)

Neste Papo de Mãe, o nosso tema é “Meu Filho e o Celular” e vamos conhecer as histórias das mães: Georgia Pantazis, comerciante, mãe da Victoria Sophia (14); Zípora Santos, maquiadora, mãe do Guilherme (14) e da Emilly (9); Solange de Souza, empregada doméstica, mãe da Maria Eduarda (11) e do Moab (21).

Participam também os especialistas: Dra. Patrícia Peck, advogada especialista em Direito Digital; Tiago Tamborini, psicólogo; Edésio Santana, educador e escritor, autor do livro “Bullying e Cyberbullying – Agressões Dentro e Fora das Escolas”.

Na reportagem de Fernanda de Luca, as mudanças que o uso do celular provoca na nossa postura e na saúde do nosso corpo. E a repórter Letícia Bragaglia traz a opinião das pessoas pelas ruas de São Paulo.

Abertura e encerramento: Atores da peça “A Pequena Sereia”, em cartaz no Teatro Bibi Ferreira até 29/11/2015, em São Paulo/SP.

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza

Portal: www.papodemae.com.br

Facebook: www.facebook.com/papodemaeoficial

Grupo: www.facebook.com/groups/programapapodemae

Twitter: www.twitter.com/papodemae

Instagram: https://instagram.com/papodemaeoficial

geral maes e filhas (1)criancas (9)emily celularcriancas celularpatricia (2)tiago (1)edesiocriancas celular2fernanda vt (8)leticia (25)cartilha patricialivro edesioa pequena sereia6geral a pequena sereiaa pequena sereia5 (1)a pequena sereia3




ComportamentoDesafios / DilemasDestaquesDicasHome9 a 12 anosRelação com a Família