Papo de Mãe

Sábado (06), 8h – Papo de Mãe sobre Bolsa de Estudos

Roberta Manreza Publicado em 05/05/2017, às 00h00

Imagem Sábado (06), 8h – Papo de Mãe sobre Bolsa de Estudos
5 de maio de 2017


Neste Papo de Mãe, Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem convidados para um papo sobre Bolsa de Estudos

TV Cultura

Muitas pessoas sonham com uma bolsa de estudos. Seja para uma escola particular, universidade ou até mesmo para estudar no exterior, a bolsa de estudo representa a esperança de um futuro melhor para muitos jovens que não têm condições de custear a sua educação.

No Brasil, algumas instituições de ensino oferecem bolsas a estudantes de baixa renda. Existem também programas patrocinados pelo governo e por entidades privadas. Além das mensalidades, alguns bolsistas ainda ganham material escolar, uniforme, transporte e alimentação. Mas qual será o caminho para conseguir uma bolsa para estudar no Brasil ou no exterior?

geral (16)

Neste programa, vamos conhecer as histórias das mães Marlene Maria de Sá Pereira, dona de casa, mãe da Laura Sabrinny (13) e do Matheus Kallio (19); Giane Margarete Rodrigues de Souza, educadora, mãe da Aline (25), do Jorge (24), da Ana Clara (18) e da Laisla (6); Nancy Bustos, operadora de telemarketing, mãe da Amanda (20).

Participam também os especialistas: Marta Harumi Cavalheiro, coordenadora do Programa Escolaí em São Paulo, da Fundação Otacílio Coser; Frei David Santos, diretor executivo da EDUCAFRO – Educação para Afrodescendentes e Carentes; Maria Amélia Sallum, diretora executiva do ISMART – Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos; Marcos Hirata, assessor cultural da Embaixada dos EUA – Programa Jovens Embaixadores.

Na reportagem de Fernanda de Luca, meninos com muito talento para dança que ganharam bolsa para estudar ballet na Escola de Dança Pavilhão D – Centro de Artes, em São Paulo.  Tem ainda a participação por vídeo de jovens bolsistas que estão estudando nos Estados Unidos, e um papo pelas ruas de São Paulo com Letícia Bragaglia.

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

mari ro e meninasmaes (3)amanda (2)lauramarlene e filhosnancygiane e filhosgeral maes e filhasmarta (1)frei davidmaria ameliamarcosfernanda (13)carolgustavo (1)leticia (9)

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza

Portal: www.papodemae.com.br

Facebook: www.facebook.com/papodemaeoficial

Grupo: www.facebook.com/groups/programapapodemae

Twitter: www.twitter.com/papodemae

Instagram: https://instagram.com/papodemaeoficial

Youtube: www.youtube.com/papodemae




DestaquesDicasEducaçãoEnsino Superior