Papo de Mãe

Sábado (01), 10h – Papo de Mãe sobre “Os primeiros 6 meses e a amamentação” – Na TV Cultura

Roberta Manreza Publicado em 30/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 07h30

Imagem Sábado (01), 10h – Papo de Mãe sobre “Os primeiros 6 meses e a amamentação” – Na TV Cultura
30 de setembro de 2016


No terceiro programa da série sobre “A chegada do bebê”, Mariana Kotscho e Roberta Manreza conversam com convidados sobre “Os primeiros 6 meses e a amamentação”.

Os primeiros seis meses do bebê são marcados pelas descobertas. Dia após dia, os pequenos se desenvolvem numa velocidade impressionante, que surpreende até mesmo os pais da criança.

Desde o nascimento até o sexto mês, a amamentação tem um papel fundamental na saúde do bebê.  A Organização Mundial da Saúde recomenda que os bebês sejam alimentados exclusivamente pelo leite da mãe até os seis meses e que a amamentação continue acontecendo, com a introdução de outros alimentos, por até dois anos ou mais.

O leite materno é capaz de reduzir em 13% as mortes por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos. O simples ato de amamentar oferece aos bebês proteção contra diarreia, infecções respiratórias, alergias e contribui para o fortalecimento do vínculo entre mãe e filho.

geral (25)

Participam do papo as mães Daniela Rodrigues da Costa Vida, empresária, mãe das gêmeas Lis e Mariah (8 meses), do Zack e do Noah, casada com o Igor; e Priscila Kotzent, blogueira, mãe do Pedro (9 meses).

Especialistas: Dra. Jane Szmid, pediatra; Ana Rosa Detílio, psicóloga; Isa Crivellaro, consultora em amamentação e fonoaudióloga.

Participação especial: Sandra Peres, do grupo Palavra Cantada.

Na reportagem especial de Fernanda de Luca, os segredos para fazer papinhas deliciosas com as dicas da Vovó Rita. E Letícia Bragaglia bate um papo com as pessoas pelas ruas de São Paulo.

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza

Portal: www.papodemae.com.br

Facebook: www.facebook.com/papodemaeoficial

Grupo: www.facebook.com/groups/programapapodemae

Twitter: www.twitter.com/papodemae

Instagram: https://instagram.com/papodemaeoficial

Youtube: www.youtube.com/papodemae

mari ro e sandradaniela marido e filhos

priscila (2)igor e familia

janeana rosa (2)

isasandra peres

marido daniela e filhasavo e neto

fernanda vt (4)leticia (19)




Amamentação / AlimentaçãoDesenvolvimentoDestaquesDicasHome0 a 2 anosPós-parto