Papo de Mãe

Sábado (29), 10h – Papo de Mãe sobre o xixi e o cocô da criança – Na TV Cultura

Roberta Manreza Publicado em 28/10/2016, às 00h00 - Atualizado às 09h03

Imagem Sábado (29), 10h – Papo de Mãe sobre o xixi e o cocô da criança – Na TV Cultura
28 de outubro de 2016


Xixi e cocô é o tema do Papo de Mãe desta semana!

Você sabia que por meio das características do xixi e do cocô da criança temos como avaliar como anda a saúde dela?

A partir do quinto mês de gestação, o feto passa a fazer xixi dentro do útero da mãe.  É nessa época que o aparelho urinário do bebê se desenvolve por completo.  Já com o cocô é diferente. Os bebês não fazem cocô enquanto estão no útero. O que acontece no intestino de um feto é a formação de mecônio – um líquido viscoso, pegajoso e esverdeado, cheio de ingredientes, que serão eliminados assim que o bebê nascer – ou um pouco antes. Porém, é bom ficar alerta: se o bebê eliminar o mecônio bem antes de nascer, pode ser sinal de sofrimento fetal e medidas médicas urgentes devem ser tomadas.

Desfralde, enurese noturna, infecção urinária, prisão de ventre, diarreia, assaduras. Neste programa, Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem convidados para falar sobre todos os assuntos que envolvem as necessidades fisiológicas dos bebês e das crianças.

geral (23)

Mães convidadas: Aline Coelho, autônoma, mãe da Giovanna (1); Luciane Costa, coordenadora de produtos, mãe da Ana Clara ( 5 meses); Vanessa Lima, jornalista da Revista Crescer, mãe da Marina (2).

Especialistas: Dr. Leonardo Posternak, pediatra do Hospital Albert Einstein;  Dra. Priscila Maximino, nutricionista infantil; e Larissa Fonseca, pedagoga e psicopedagoga.

Na reportagem de Fernanda de Luca, vamos conhecer uma mãe que optou por não colocar fralda nos bebês. E Letícia Bragaglia bate um papo com as pessoas nas ruas de São Paulo.

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

mari e ro (13)geral maes (14)

crianca (2)ana clara

leonardo (1)priscila

larissa (2)livro larissa

fernanda (18)leticia (16)

geral maes 2livro priscila

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza

Portal: www.papodemae.com.br

Facebook: www.facebook.com/papodemaeoficial

Grupo: www.facebook.com/groups/programapapodemae

Twitter: www.twitter.com/papodemae

Instagram: https://instagram.com/papodemaeoficial

Youtube: https://www.youtube.com/user/papodemae




DestaquesDicasHome0 a 2 anos3 a 8 anosPós-partoSaúde