Papo de Mãe

Sábado (11), 8h – Papo de Mãe sobre Mini Chefs de Cozinha

Roberta Manreza Publicado em 10/03/2017, às 00h00 - Atualizado às 10h52

Imagem Sábado (11), 8h – Papo de Mãe sobre Mini Chefs de Cozinha
10 de março de 2017


Crianças na cozinha: Mariana Kotscho e Roberta Manreza batem um papo com mães de crianças que adoram cozinhar

TV Cultura

Engana-se quem pensa que cozinha não é lugar de criança. A cozinha é um lugar lúdico e colocar a mão na massa pode trazer muito aprendizado aos pequenos. Com a supervisão adequada, eles podem conhecer novos sabores, texturas e exercitar a criatividade no preparo de pratos saudáveis e coloridos.

De acordo com um estudo da empresa Nestlé, na Suíça, crianças que cozinham comem mais verduras. Segundo a pesquisa publicada na revista científica Appetite, as crianças que ajudam a preparar suas próprias refeições se alimentam de uma quantidade significativamente maior de verduras do que as que não se envolvem nessa atividade.

geral (11)

Mães convidadas: Andrea Barros Curi, empresária/ comerciante, mãe da mini chef Manuh Curi (10) e do Vinicius (15); Taís Domingues, fotógrafa,  mãe da mini chefSarinha (5) e do Vinícius (7); Hérica Fernanda Calderelli Santana, dona de casa, mãe do mini chef Raul (8) e do Ryan (6).

Especialistas:  Bel Coelho,  chef de cozinha e dona do Restaurante Clandestino; Roberta Ursaia, nutricionista especializada em alimentação para crianças e adolescentes, autora do livro: “Um, dois, diversão com arroz”; e Gabriela Freitas, diretora da Ong Criança Segura.

Na reportagem de Fernanda de Luca vamos acompanhar uma aula de culinária com crianças de 5 a 10 anos na Escola/Ateliê Pé na Cozinha, com a chef Carolina Perez. E tem a participação por vídeo dos chefs mirins Rebeca Chamma (São Paulo), Maria Clara (Recife), Rodrigo Santiago, (Portugal) e Juju (EUA).

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

geral maes criancas e paibel coelhoroberta ursaiagabriela (1)chef sarinhachef raulchef manufernanda e criancas vtframe REBECA CHAMMAframe MARIA CLARAchef rodrigochef julia

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza

Portal: www.papodemae.com.br

Facebook: www.facebook.com/papodemaeoficial

Grupo: www.facebook.com/groups/programapapodemae

Twitter: www.twitter.com/papodemae

Instagram: https://instagram.com/papodemaeoficial




AlimentaçãoDestaquesDicasDiversãoHome