Papo de Mãe

Neste sábado, dia 17, às 8h – Papo de Mãe sobre Asma e Bronquite

Roberta Manreza Publicado em 16/06/2017, às 00h00 - Atualizado às 08h07

Imagem Neste sábado, dia 17, às 8h – Papo de Mãe sobre Asma e Bronquite
16 de junho de 2017


 21 de junho é Dia Nacional de Combate à Asma

Estima-se que em todo mundo cerca de trezentos milhões de pessoas sofram de asma, segundo a Organização Mundial de Saúde. No Brasil, a asma afeta uma em cada cinco crianças brasileiras e é a 4ª causa de hospitalização no país.

Os sintomas da asma são consequência de uma inflamação nos brônquios, que na maioria das vezes, tem origem alérgica. Diferente da asma, a bronquite, que também afeta os brônquios, é causada por uma infecção viral ou bacteriana.

Neste programa vamos conversar com mães e especialistas para entender a diferença entre estas duas doenças, as causas e os tratamentos existentes.

asmaebronquite

Convidadas:  Maria Domicília Filipe, professora de inglês, mãe do Filipe (13) e da Júlia (19); Angélica Moraes da Silva Bráz, auxiliar de farmácia hospitalar, mãe do Caio (11); Vilma Gonzaga, auxiliar de limpeza, mãe do Renan (19), da Beatriz (14) e do Pedro (9).

Especialistas: Dra. Rosane Bleivas Bergwerk, pneumologista pediátrica e alergista; Dr. Clýstenes Odyr, pneumologista e professor de pneumologia da Escola Paulista de Medicina, diretor do Departamento de Ensino da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT).

Na reportagem de Fernanda de Luca, vamos conhecer Matheus que tem rinite, sinusite, bronquite e asma. Por conta disto, a família precisou fazer várias adaptações na casa para prevenir as crises alérgicas. Tem também um papo pelas ruas com Marcelo Zanini.

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

Portal: www.papodemae.com.br  Facebook: www.facebook.com/papodemaeoficial  Grupo: www.facebook.com/groups/programapapodemae  Twitter: www.twitter.com/papodemae Instagram: http://instagram.com/papodemaeoficial   Youtube: www.youtube.com/papodemae

maes e filhosmarirobertageralclystenesrosanebombinhabombinha asmavtmarcelofelipecaio




DestaquesDicasHomeSaúde