Papo de Mãe

Sábado (23), 8h – Papo de Mãe inédito com Bisavós

Roberta Manreza Publicado em 22/09/2017, às 00h00 - Atualizado às 10h48

Imagem Sábado (23), 8h  – Papo de Mãe inédito com Bisavós
22 de setembro de 2017


Neste Papo de Mãe, Mariana Kotscho e Roberta Manreza conversam com Bisavós

Na TV Cultura

Hoje em dia cada vez mais as crianças estão tendo a oportunidade de conviver com seus bisavós, coisa que em gerações passadas, era muito improvável acontecer.

Conviver com uma bisavó (ou bisavô) faz muito bem para ela (ele) e também para as crianças, que além de receber muito carinho e aprender coisas sobre antigamente, vão aprender também a lidar com o envelhecimento e com as perdas, que são processos naturais da vida.

Segundo o IBGE, a expectativa de vida dos brasileiros subiu bastante. Em 33 anos, as mulheres viram sua esperança de vida ao nascer aumentar de 65,7 para 78,6, um aumento de 12,9 anos. No caso dos homens, a variação foi de 59,6 para 71,3, ou seja, 11,7 anos a mais.

geral (14)

Neste programa, vamos conhecer as histórias das bisavós Eunyce Pinto Pedroso (78), funcionária pública aposentada, 4 filhos, 7 netos e 7 bisnetos;  Irene Maria Carvalho (81), enfermeira aposentada, 6 filhos, 12 netos, 3 bisnetas; Dalva Alegrette (84), costureira aposentada, 2 filhos,  3 netos e 4 bisnetos.

Participam também os especialistas: Dra. Flávia Araújo, geriatra do Instituto de Geriatria e Gerontologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz/SP; Dra. Deusivania Falcão,  professora da USP e psicóloga;  Elisabeth Mercadante, antropóloga / PUC-SP.

Na reportagem de Fernanda de Luca,  vamos acompanhar um grupo de bisavós super ativas que frequentam uma academia para garantir boa saúde e muita disposição. E Pedrinho Tonelada bate um papo com as pessoas nas ruas de São Paulo.

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

mari e ro (6)geral bisavoseunyce e familia2irenedalvaflaviadeusivaniaelisabethmaria luciaze e bisnetoslivro deusivania3livro deusivania1

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza

Portal: www.papodemae.com.br

Facebook: www.facebook.com/papodemaeoficial

Grupo: www.facebook.com/groups/programapapodemae

Twitter: www.twitter.com/papodemae

Instagram: https://instagram.com/papodemaeoficial




DestaquesDicasAvósFamíliaHome