Dia das Crianças. Fotógrafa das celebridades dá cinco dicas para fotografar com o celular

Por Thalita Castanha*, fotógrafa

Temos em nossas mãos um poderoso dispositivo móvel capaz de fazer maravilhas! Entre elas, fotos de qualidade. E ainda é possível adicionar aplicativos para editar, ajustar e montar. Com o avanço cada vez mais rápido da tecnologia e os celulares completos, é quase inadmissível que os pais percam os melhores momentos dos filhos. É importante registar o sorriso, o primeiro passo, as gracinhas. Vale clicar as poses, looks, momentos carinhosos e até as birras.

Pensando nisso, a fotógrafa das celebridades Thalita Castanha dá cinco dicas práticas para deixar as suas fotos mais profissionais. Confira:

 

  1. Fotografe sempre na altura da criança;

 

  1. De preferência durante o dia, com a luz a favor da criança. O entardecer e o amanhecer rendem ótimas imagens;

 

  1. Dentro de casa lembre-se de abrir as janelas;

 

  1. Centralize o foco no rosto da criança, a maioria dos celulares tem essa opção de autofoco.

 

  1. Observe a brincadeira, nem todas as fotos precisam ser pousadas e olhando para a câmera.

 

*Há cinco anos e meio, Thalita Castanha resolveu mudar de emprego e dedicar-se a fotografia. Especializada em ensaio gestante, newborn, acompanhamento e principalmente fotos do parto, a profissional ganha cada vez mais destaque. Mãe e empreendedora de sucesso, Thalita construiu um estúdio e é a fotógrafa de famosas como Thais Fersoza, Deborah Secco, Eliana entre outras. Atende, junto com sua equipe, de 56 a 60 famílias por mês. 


Tags: , ,