Neste sábado (14), às 8h, na TV Cultura, o Papo de Mãe é sobre mães professoras

  1. TV Cultura

Neste programa, Mariana Kotscho e Roberta Manreza batem um papo com mães professoras
Muita gente considera a professora do filho uma segunda mãe. Afinal, muitas vezes, as crianças passam mais tempo com elas ao longo do dia do que com a família.
Mas como é a vida de uma professora que também é mãe? Será que é mais fácil lidar com os alunos ou com filhos? E como anda a valorização da carreira de professor no Brasil?

Segundo pesquisa da Fundação Educacional Varkey Gems, o Brasil ficou em penúltimo lugar entre 21 países em um ranking de valorização de professores, com base na remuneração de docentes, respeito por parte dos alunos em sala de aula e interesse pela profissão.

Convidadas: Cynthia Muller, professora há 15 anos, trabalha em escola pública e é coordenadora da escola particular Colégio Augusto Laranja (SP),  mãe da Luiza (9);  Sandra da Rocha Moreira, professora do CEI – Centro de Educação Infantil, e do CEU – Centro Educacional Unificado, mãe da isabel (2); Suelly Sciamaméa, professora de escola pública, mãe do Pablo (16).
Especialistas: Maria Benedita de Castro, vice-presidente do Sinesp – Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Municipal (SP); Loretana Paolieri Pancera, vice-presidente do CPP – Centro do Professorado Paulista; Ana Inoue, responsável pelo Instituto Acaia (SP).
Na reportagem de Letícia Bragaglia, vamos conhecer a história da professora Noemi, que dá aulas na mesma escola há quase 30 anos. Tem a participação da telespectadora Paula Belmino, professora no Rio Grande do Norte, mãe da Alice. E tem Fernanda De Luca um papo com o povo pelas ruas de São Paulo.
Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.
 
Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza. 
Blog: www.papodemae.com.br
Facebook: www.facebook.com/papodemaeoficial
Grupo: www.facebook.com/groups/programapapodemae
Twitter: www.twitter.com/papodemae







 


Tags: ,