Papo de Mãe

Adoção: trecho do programa

pmadmin Publicado em 19/10/2009, às 00h00 - Atualizado em 16/12/2014, às 22h13

19 de outubro de 2009


Olá!!!Sabemos que ADOÇÃO é um assunto muito delicado e que merece todo nosso respeito. Por isso, o Papo de Mãe procurou abordar o tema com muito cuidado e carinho. Esperamos que vocês tenham gostado! Quem perdeu o programa ainda tem a chance de assistir a última reprise amanhã, terça-feira, às 17h30, na TV Brasil. Segundo a Associação de Magistrados do Brasil (AMB), hoje, oitenta mil crianças brasileiras vivem em abrigos. Porém, apenas duas mil e quinhentas estão no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) – criado para unificar e compartilhar dados de crianças e adolescentes em condições de serem adotados e de pessoas interessadas em adotar. Embora saibamos que existem muitos interessados em adotar, o grande problema é que cerca de 80% dos candidatos a pais procuram crianças com menos de três anos de idade. Porém, apenas 7% das que estão prontas para adoção estão nesta faixa etária. Além disto, irmãos também têm maiores dificuldades para encontrar uma família, pois 84% dos pretendentes a pais preferem adotar apenas uma criança.Acreditamos que uma maior conscientização sobre o verdadeiro papel da adoção seria um grande passo para a melhora desta situação. É preciso deixar claro que adotar não é fazer caridade, mas é estar aberto para dar e receber amor, independentemente da aparência ou da idade da criança. Outro aspecto importante, que não pode ser deixado de lado, é a questão da burocratização e morosidade dos processos de adoção, o que também acaba tornando a espera angustiante – tanto do lado dos pais como do lado da criança.No Brasil, há vários grupos de apoio à adoção em diversos Estados brasileiros. Para maiores informações, consulte o site da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção: www.angaad.org.br.
Fiquem agora com um trecho do Papo sobre adoção:
E a nossa dica de hoje é o livro “A Casa das Fadas” de Danilo Donzelli, que aborda o tema Adoção.  No livro, vocês vão conhecer a história de Dudu, um menino de 5 anos, que adora imitar aviões, gosta de brincar e de correr. Só que Dudu é muito triste, mora num abrigo, foi abandonado pelos seus pais ainda muito pequeno. Seu maior sonho é ter um papai e uma mamãe, uns colinhos fofinhos e gostosinhos, só para ele. Acompanhe o Dudu nas suas aventuras para encontrar uma família… Você vai rir, se emocionar, chorar e, sobretudo, se divertir! Vocês podem adquirir o livro pelo blog do autor ou no site da editora Multifoco. Parabéns pelo trabalho, Danilo!!! Sucesso!!!


ATENÇÃO!!!A equipe do Papo de Mãe entrará no estúdio para gravar seis novos programas a partir do dia 24/10. Os temas serão os seguintes:– Relação com avós– Espírito de Natal– Ano Novo: previsões astrológicas e terapias alternativas– Câncer infantil– Amamentação– Sono dos filhos e sono dos paisQuem quiser participar de uma gravação (é preciso estar em São Paulo/SP) escreva para [email protected]. Vocês também podem participar enviando perguntas e depoimentos para serem lidos no programa. Basta clicar em COMENTÁRIOS logo abaixo. Participem!!!


Diversos