Papo de Mãe

Internet: dicas de segurança!

pmadmin Publicado em 10/03/2011, às 00h00 - Atualizado às 18h51

10 de março de 2011


Oiee!!!Nosso assunto esta semana é Internet e desta vez trouxemos mais algumas dicas úteis aos pais que estão preocupados com o uso da internet por seus filhos. As dicas são do site  http://www.safernet.org.br/, que contém muita informação importante e interessante para todos os usuários da internet. Atenção para as dicas!– Tenha certeza de que PROIBIR NÃO EDUCA e não previne de nada. As tecnologias mais avançadas para proteger crianças e adolescentes em qualquer espaço continuam sendo diálogo e orientação.– Se não sabe usar o computador nem navegar na Internet, aproveite para aprender junto com seus filhos. Verá que será muito interessante receber lições de tecnologia, entender o que eles fazem, com quem conversam e o que divulgam na Internet. E VOCÊ TERÁ OPORTUNIDADE PARA ENSINÁ-LOS A TOMAR CUIDADO. – Coloque-se sempre à disposição para que peçam ajuda quando se sentirem ameaçados ou receberem conteúdos impróprios on-line.– No lugar das velhas dicas para não receber doces nem carona de estranhos, hoje os pais precisam alertar os filhos para não divulgarem dados pessoais na Internet, não aceitarem convites para se encontrarem com amigos virtuais e nem receberem arquivos de estranhos.– Espionar e gravar tudo o que seus filhos fazem não são boas saídas, pois você fere a privacidade e pode fragilizar a confiança. Pense bem: você grava as conversas dos filhos na quadra de futebol ou na casa de bonecas? Por que faria isto na Internet? – Programas de filtro de conteúdo podem ajudar, mas o diálogo aberto sobre como, quando e com quem usar a Internet continua sendo responsabilidade dos pais. Os Programas podem funcionar bem em casa, mas e na Lan House? E na casa do colega? – Ensine que não podemos acreditar em tudo, nem em todos. Como em todos lugares, há pessoas mal intencionadas e mentirosas.– Mantenha sempre diálogo aberto com seus filhos. Assim eles poderão incorporar as dicas de segurança como proteção e não apenas como mais uma regra imposta. Quando entenderem que é para o bem deles, estarão protegidos em todos os lugares. – Sempre que testemunhar algo que viole os Direitos Humanos ou ameace seus filhos denuncie e procure as autoridades. Se tiver dúvidas, envie e-mail para [email protected] Confira mais dicas na Cartilha de Prevenção – Saferdic@s – clicando aqui. ***DICAS DE HOJE
Livro infantil explica riscos da pedofilia.Ganhar a confiança das crianças e pedir sigilo sobre o relacionamento é uma prática usada pelos abusadores. Para combater esse vínculo de silêncio, educadores concordam que a informação é a arma mais eficiente de proteção contra o abuso sexual. O pioneiro “Segredo Segredíssimo”, escrito por Odívia Barros, combina o texto direcionado ao público infantil com a seriedade que a questão exige.  Editora Melhoramentos lança novos títulos do Club PenguinTM

A Editora Melhoramentos está lançando três novos títulos com as aventuras e descobertas do parquinho virtual do CLUB PENGUIN (www.clubpenguin.com/pt). Disponíveis em lojas especializadas de todo o Brasil, os livros dão vida aos personagens e histórias do mundo virtual coberto de neve onde crianças se divertem com joguinhos, conteúdos online e fazem novos amigos.
No CLUB PENGUIN as crianças podem interagir, se divertir e soltar a imaginação. De jogos a festas temáticas e outros eventos especiais, sempre existe uma novidade na ilha. O CLUB PENGUIN leva divertimento aliado a segurança dos conteúdos disponíveis à crianças e suas famílias em mais de 190 países no mundo inteiro, e pode ser jogado nos idiomas inglês, português, francês e espanhol.
O Club Penguin é grátis para jogar, embora certas vantagens como acesso prioritário, participação em festas exclusivas e a possibilidade de personalizar o pinguim e seu iglu requeiram uma assinatura.
Os títulos em lançamento são: “Um Dia de Puffle”; ” O Super-Repórter”; “Quadrinhos”.