PAPO DE MÃE SOBRE DEPRESSÃO PÓS-PARTO

O Papo de Mãe deste domingo (20) traz um assunto sério e que, aos poucos, vem deixando de ser um tabu: a depressão pós-parto. Segundo o Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP), esse tipo de depressão manifestou-se em quase um terço das mulheres que passaram pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em São Paulo.
As apresentadoras Mariana Kotscho e Roberta Manreza conversam com convidados sobre as causas, prevenção e tratamentos para a doença. No estúdio, o psiquiatra e diretor do Programa de Saúde Mental da Mulher do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP, Joel Rennó Junior; o ginecologista e obstetra da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Júlio Elito Junior, e a psicóloga Malu Favarato, autora do livro “Diário de uma mulher – do purgatório ao paraíso”.

Após o programa, converse com a gente pelo chat no blog até às 21 horas. Durante a semana, acompanhe as nossas postagens sobre o tema. Siga o programa pelo Twitter (@papodemae) e pelo Facebook (Programa Papo de Mãe II). Assine o nosso Feed para receber as nossas atualizações e/ou torne-se nosso seguidor.
Participe do nosso programa! Se você não mora em São Paulo/SP, mas mesmo assim deseja participar, mande seu depoimento. Entre em contato conosco pelo papodemae@papodemae.com.br que a gente explica direitinho como fazer. Vote também no Papo de Mãe para o prêmio Topblog 2011. Você pode votar por e-mail e pelo twitter. Clique aqui para acessar a página do concurso. As votações encerram dia 22/11.
Papo de Mãe é um programa imperdível para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço. Neste domingo, 20/11, às 7 da noite, na Tv Brasil.


Tags: