Papo de Mãe

ADOÇÃO É O TEMA DO NOSSO PAPO DE MÃE DESTE DOMINGO!

pmadmin Publicado em 14/12/2012, às 00h00 - Atualizado em 19/09/2014, às 19h27

Imagem ADOÇÃO É O TEMA DO NOSSO PAPO DE MÃE DESTE DOMINGO!
14 de dezembro de 2012


As mudanças no processo de adoção nos últimos anos e a história de famílias com filhos adotivos



Segundo o Cadastro Nacional de Adoção, quase 40 mil crianças e adolescentes vivem em abrigos em todo o país, mas apenas pouco mais de 5 mil estão aptos a serem adotados.



Mas afinal, por que tantas pessoas passam anos na fila de espera querendo adotar se existem tantas crianças para serem adotadas? Por que esta conta não fecha? O que atrapalha o processo? Como adotar uma criança no Brasil?



Para conversar sobre este assunto, Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem famílias e especialistas, entre eles a Dra. Maria Cristina Costa Couto, psicóloga judiciária da Vara da Infância e Juventude; o Dr. Antonio Carlos Berlini, Presidente da Comissão Especial de Direito à Adoção da OAB/SP;  e  Maria Beatriz Amado Sette, Coordenadora do Projeto Acolher.



Tem ainda reportagens de Rosangela Santos, Pedrinho Tonelada e a participação dos internautas com Clarissa Meyer.



PARTICIPE DO NOSSO CHAT APÓS O PROGRAMA!!!Aqui mesmo no blog, até às 18 horas. Curta a nossa página no Facebook acessando www.facebook.com/facepapodemae e siga o nosso Twitter: @papodemae.



Durante a semana, acesse www.papodemae.com.br, para conferir as postagens sobre o tema. Assine nosso FEED para receber nossas atualizações e saber como participar do programa. Siga nosso twitter: @papodemae.  E para entrar em contato com a nossa equipe escreva para [email protected].



Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço. Neste domingo, 16/12/12, 16 horas, na TV Brasil. Reprise no sábado, 22/12, 11h da manhã.




Diversos