NESTE DOMINGO O PAPO É SOBRE CÂNCER DE MAMA!

No programa deste domingo vamos falar sobre câncer de mama, o segundo tipo mais frequente de câncer no mundo, e o mais comum entre as mulheres. 
Infelizmente, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Segundo o INCA, Instituto Nacional de Câncer, em 2012, foram estimados 52.680 novos casos da doença no Brasil. 
Por outro lado, as chances de cura, quando diagnosticado precocemente, são muito grandes, chegando a 95%. As formas mais eficazes para a detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico e a mamografia. 
No estúdio, Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem convidadas que já passaram pelo problema, além de especialistas no assunto como a Dra. Maria do Socorro Maciel, diretora do setor de mastologia do Hospital A.C. Camargo e a Dra. Luciana Holtz, psico-oncologista e presidente do Instituto Oncoguia. 
Na reportagem de Rosangela Santos, vamos conhecer o trabalho de um grupo de mulheres que produzem próteses mamárias que são distribuídas gratuitamente a pacientes que passaram pela mastectomia. Tem ainda um papo pelas ruas com Pedrinho Tonelada. 
Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço. Neste domingo, 07/04/2013, 16 horas, na TV Brasil. Reprise aos sábados,11 horas.










Tags: