Papo de Mãe

Neste domingo o nosso papo é sobre MENOPAUSA!!!

pmadmin Publicado em 04/10/2013, às 00h00 - Atualizado em 19/09/2014, às 19h25

Imagem Neste domingo o nosso papo é sobre MENOPAUSA!!!
4 de outubro de 2013


Menopausa é o nome que se dá à última menstruação. Mas o diagnóstico da menopausa só pode ser feito depois que a mulher passou doze meses sem menstruar. O período que antecede a menopausa é chamado Climatério e pode durar anos. Essa fase é marcada, principalmente,  por irregularidades menstruais, ondas de calor e alterações do sono, da libido e do humor.Conforme um levantamento feito pelo setor de climatério do Hospital das Clínicas de São Paulo, a mulher brasileira entra na menopausa, em média, aos 48 anos. Mas afinal, o que significa a menopausa e o que muda na vida da mulher? E por que tanta gente ainda tem vergonha de falar sobre este assunto? Neste programa, Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem convidados para falar sobre este tema.Mães convidadas:  Malu Favarato,  psicóloga, mãe de uma menina de 10 anos;  Maria Eugênia Cerqueira, advogada, mãe de 2 filhos e avó de um menino de 12 anos; e Sandra Alves, cinegrafista, mãe de uma menina de 13 anos. Especialistas: Dra. Albertina Duarte,  ginecologista;  Dra. Olga Tessari,  psicóloga e escritora; e  Dr. Miguel Curto, nutrólogo da Associação Brasileira de Nutrologia.
No domingo, após o programa, converse conosco no GRUPO PAPO DE MÃE do Facebook. Assine nosso FEED, curta nosso FACEBOOK, e siga nosso TWITTER (@papodemae).

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.  

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza.Blog: www.papodemae.com.brFacebook: www.facebook.com/papodemaeoficialGrupo: www.facebook.com/groups/programapapodemaeTwitter: www.twitter.com/papodemae




Diversos