Papo de Mãe

Mãe: culpada ou inocente?

Roberta Manreza Publicado em 15/10/2014, às 00h00 - Atualizado em 16/10/2014, às 11h41

Imagem Mãe: culpada ou inocente?
15 de outubro de 2014


Por Fernanda de Luca* 

Abrir o coração, apontar as próprias falhas e, principalmente, erros e tentativas de acerto na criação dos filhos, não é mole não!!!

A gente sempre acha que a outra mãe vai achar um horror essa ou aquela atitude nossa, né? A verdade é que MÃE é tudo igual, só muda o endereço!! A verdade é que MÃE é ser humano como outro qualquer e também comete erros! A verdade é que só erra quem faz, né?!

Então vamos lá, para esse post quero os votos dos jurados, combinado?! rsrs. Ou seja, cada mãe vai dar a sentença final para si mesma e o voto não pode ser secreto. Ah, tem direito a réplica, tréplica e até desabafo, ok?!

A minha própria sentença é ABSOLVIDA!!!! rsrs

Minhas 3 vidas: Georgia, Igor e Isadora

Minhas 3 vidas: Georgia, Igor e Isadora

Ser MÃE é amar incondicionalmente, mas quem disse que quando a gente ama também não fica cansada, de saco cheio, com preguiça e sem paciência?!

A gente conhece a maravilhosa teoria direitinho, do começo ao fim e de trás pra frente, né?! Mas, infelizmente, a prática não tem a mesma perfeição, querem ver?!

– Escovar os Dentes: depois de pedir umas 10 vezes e sem tempo ou disposição para acompanhar ou fazer a escovação do filhote, vai pra cama sem escovar os dentes mesmo!!! Vai dizer que nunca “fingiu” que nem percebeu que os dentinhos estavam sujos? Beijinho, boa noite, preciso dormir!!!!! rsrs

– Banho:  depois de um dia estressante ou uma festinha que acabou mais tarde, deixa o banho pra amanhã, vai?!

– Adormecer na cama dos pais: por que será que a TV do nosso quarto é sempre mais legal, hein?! E por que lá o sono vem mais rápido?! E por que, às vezes, a gente tem uma preguiça de levantar e colocar cada um na sua cama e deixa dormindo lá mesmo, na nossa cama!!! Dureza é a dor nas costas e no pescoço no dia seguinte, né?! rsrsrs

– Doces: jura que nunca chantageou um filho com uma bala, pirulito ou chocolate?! Noooossa, eu já consegui resolver tanta coisa com um simples docinho ou sorvete!! rsrsrs

– Sobremesa: a gente sabe que tá errado, mas quem nunca negociou um chuchu ou umas folhas de alface no prato por um delicioso bolo na sobremesa, quem?! Dá certo, viu?!

– Contar até 100: digo isso porque até 10 é pouco!! Eu peço, juro, me arrependo, faço nova promessa, respiro fundo, conto até 100… mas não tem jeito, a gente perde a paciência e dá uns berros!!! Affff!!!

– Cortar as unhas: não sei o filho de vocês, mas nenhum dos meus 3 gosta de cortar unha!! Eu sempre prefiro deixar para depois do banho porque ficam mais molinhas e ajuda, né?! Aí eu aviso: “Molecada, hoje eu vou cortar as unhas de todos, dos pés e das mãos!”. São 60 unhas pra cortar no total!!!!!!!!!! E pra completar, agora eu preciso colocar óculos pra tal função, vixe!!!! O problema é que eu nunca consigo cortar as dezenas de unhas lá em casa, eles sempre me enrolam e eu acabo deixando. O xeque-mate é quando eu olho para as mãos e pés dos meus filhos e grito: “Vamos cortar essas unhas JÁ!!! Quem ver vai achar que vocês não tem MÃE!!!” rsrsrsrs. Todo mundo com unhas limpinhas e curtinhas!!!

E aí, mereço ser absolvida?! E vocês, também são inocentes?! Rsrs. Afinal, tudo bem fazer vista grossa para algumas coisinhas, né?!

Boa sorte pra nós!!

Beijos, Fernanda de Luca

* Fernanda de Luca é mãe, jornalista, produtora e repórter do Programa Papo de Mãe da TV Brasil.




Diversos