Papo de Mãe

Inscrições abertas para a primeira turma do Curso Online CRIANÇA SEGURA no Trânsito 2015

Roberta Manreza Publicado em 28/01/2015, às 00h00 - Atualizado às 11h17

Imagem Inscrições abertas para a primeira turma do Curso Online CRIANÇA SEGURA no Trânsito 2015
28 de janeiro de 2015


Criança Segura Brasil

Estão abertas as inscrições para a primeira turma de 2015 do curso gratuito a distância CRIANÇA SEGURA no Trânsito. O curso tem por objetivo formar mobilizadores da prevenção de acidentes de trânsito com crianças e adolescentes e está direcionado a profissionais do trânsito, saúde, educação, lideranças comunitárias e outros com potencial de multiplicação em suas áreas e comunidades de atuação.

Os acidentes de trânsito – que incluem atropelamentos e acidentes com a criança na condição de passageira de veículo e ciclista – foram responsáveis pela morte de 1.862 crianças até 14 anos e pela hospitalização de 14.720, em 2012, segundo dados mais atuais do Ministério da Saúde.

Além do contato com estatísticas sobre os acidentes de trânsito, artigos de especialistas e vídeos, o participante elabora um Plano de Ação com atividades a serem aplicadas na comunidade que serão relatadas na conclusão do curso. O relato da experiência desenvolvida como resultado do curso é uma atividade obrigatória.

As inscrições estão abertas de 26 de janeiro a 09 de fevereiro, com início das aulas dias 11 de fevereiro.

Os inscritos devem ter acesso a um computador com programa operacional a partir do Windows 2003, além de acesso regular à internet, preferencialmente à banda larga. O curso CRIANÇA SEGURA no Trânsito Online é patrocinado pela FedEx.

Para se inscrever acesse ead.criancasegura.org.br/inscricao

Dica: Assista ao Papo de Mãe sobre Filhos e o Código de Trânsito




DicasHomeSaúde