Papo de Mãe

‘Território do Brincar’: assista ao primeiro trailer do documentário

Roberta Manreza Publicado em 12/05/2015, às 00h00 - Atualizado às 08h00

Imagem ‘Território do Brincar’: assista ao primeiro trailer do documentário
12 de maio de 2015


Para produzir o longa, os diretores Renata Meirelles e David Reeks foram do Norte ao Sul do Brasil

Por Juliana Malacarne Revista Crescer

Território do Brincar (Foto: Reprodução)

Território do Brincar (Foto: Reprodução)

No primeiro trailer do documentário Território do Brincar, lançado na última sexta (8) e divulgado com exclusividade pela CRESCER, já é possível ter ideia do espírito do longa. Paisagens de várias partes do Brasil são mostradas, desde praias até fazendas, e nelas crianças de diferentes idades e classes sociais se divertem com as mais diversas brincadeiras.

Nesse aperitivo de como será o filme é possível perceber a tentativa dos diretores, Renata Meirelles e David Reeks, de mostrar que, apesar de pertencerem a realidades diferentes, as crianças estão unidas pela necessidade comum que é o brincar. Pouco importa se com brinquedos caros ou construídos por eles mesmos.

As imagens foram filmadas entre 2012 e 2013 e são acompanhadas por uma trilha sonora que promete ser um dos destaques do documentário. As canções são interpretadas pelo grupo de música mineiro Uatki e compostas por um de seus integrantes, Artur Andrés.

Território do Brincar é uma co-realização com o Instituto Alana e produzido pela Maria Farinha Filmes e Ludus Vídeos e Cultura. A pré-estreia do documentário acontecerá durante a abertura da segunda edição da Ciranda de Filmes, em São Paulo, no dia 20 deste mês. Já a estreia oficial será no dia 28 de maio em São Paulo e no Rio de Janeiro e no dia 4 de junho em Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Florianópolis, Belo Horizonte, Salvador, João Pessoa e Santos.

Assista ao trailer:

 –
Dica: Assista ao Papo de Mãe sobre A Importância do Brincar e ao Papo de Mãe sobre Brincadeiras Antigas:





ComportamentoDesenvolvimentoDiversãoHomeNotíciasCriança