Papo de Mãe

A alimentação da criança e a astrologia

Roberta Manreza Publicado em 26/05/2015, às 00h00 - Atualizado às 18h13

Imagem A alimentação da criança e a astrologia
26 de maio de 2015


Sílvia Bacci*

Este é um tema inquietante para muitas mães. A alimentação da criança está profundamente ligada às características da Lua no seu mapa astral. Podemos desenhar algumas histórias a partir dos mapas astrais de mães, pais e filhos e assim compreender melhor a dinâmica familiar. Este é o primeiro passo para buscar soluções.

Enzo tem ascendente em Câncer e Lua em Áries. Esta Lua em um signo agitado, impaciente e veloz gera muita pressa para comer. O ascendente Câncer cria uma suscetibilidade em relação à comida, que nem sempre se manifesta como comer muito, mas às vezes ao contrário. Cris, a mãe dele, é de Aquário e tem a Lua em Virgem. Sua mente precisa estar sempre conectada com o mundo e ao mesmo tempo ela quer qualidade na alimentação do filho. Cris fica nervosa ao ver que ele rejeita os alimentos que foram selecionados com tanto critério por ela. E Enzo já percebeu que, não comendo, chama a atenção da mãe, compensando certa carência na relação Aquário-Câncer. A intelectual mãe de Aquário pode parecer fria ou distante na visão de um filho apegado e sensível como um canceriano.

mapaasr

Foto: Arquivo Papo de Mãe

Bianca tem ascendente em Capricórnio, Lua em Touro e Saturno em destaque no seu mapa natal. Seus valores e escolhas são conservadores. Ela tem dois filhos e está estressada, longe do mercado de trabalho e envolvida com a casa e as crianças. Os pequenos se alimentam bem e estão saudáveis, mas a mãe nunca acha que é o suficiente. Ela, que antes gostava de comer bem, é quem está com problemas alimentares, desinteressada pela comida e perdendo peso. Quanto mais cedo Cris perceber o que está se passando em seu físico e seu emocional, menos contagiará as crianças com sua disfunção alimentar e sua exigência excessiva quanto a este assunto.

Ao desvendar a trama astrológica não só dos filhos, mas da família, é possível enxergar as situações de maneira ampla e agir com mais eficácia para solucionar os problemas.

*Sílvia Bacci é astróloga e consultora. Participou da reportagem especial do Papo de Mãe sobre Gêmeos Idênticos. Contato: [email protected]




AlimentaçãoAmamentação / AlimentaçãoDicasDiversosHomeCriança