Catraquinha

O que é um cateter? Já fez mielo hoje? Perdeu o acesso? Todos estas expressões fazem parte da rotina de pacientes oncológicos e nem sempre eles sabem o que todas as palavras querem dizer.

beaba-cancer

Explicação de forma simples, correta e, o mais importante, otimista.

O Instituto Beaba é uma iniciativa que reúne colaboradores de diversas áreas com um objetivo em comum: falar abertamente e informar as pessoas sobre o câncer, seus mitos e seu tratamento.

Para empoderar crianças diagnosticadas com câncer e seus familiares , o Beaba criou uma cartilha para ajudar a entender este novo universo. São mais de 100 palavras explicadas de uma maneira clara, objetiva e o mais importante: otimista.

O projeto está com uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Kickante para produzir 500 cartilhas e distribuir para as crianças com câncer. Clique aqui para apoiar.

A publicitará Simone Mozzill é uma das fundadores do Instituto e conta como ele nasceu: “Sempre fiz voluntariado em hospitais e casas de apoio a crianças com câncer e aproveitando a proximidade ao A.C. Camargo Cancer Center, fui retirar um cisto de ovário. “Depois de dez horas de cirurgia acordei na UTI e descobri que não era cisto, era câncer em estágio avançado. Fui dar uma busca pela internet para saber mais e além do terrível prognóstico, acabei vendo a falta de qualidade e cuidado nas informações passadas ao paciente”, relembra.

Publicitária e pós-graduada em tecnologia de informação, Simone fechou sua agência para fundar a Beaba, uma entidade sem fins lucrativos para desmistificação do câncer.