Papo de Mãe

Teatro – “Viagem ao Centro de Você” segue em cartaz em São Paulo

Roberta Manreza Publicado em 12/11/2015, às 00h00 - Atualizado às 17h00

Imagem Teatro – “Viagem ao Centro de Você” segue em cartaz em São Paulo
12 de novembro de 2015


A peça infantil quer estimular o diálogo entre adultos e crianças sobre a vida cotidiana

Sentimentos como honestidade, coragem e bondade são temas da peça infantil “Viagem ao Centro de Você”, que teve estreou no dia 08 de novembro e segue em cartaz no teatro do Espaço Promon, em São Paulo, até 06 de dezembro.  O espetáculo é contatado a partir da história da menina Frida, que abandonou os bons sentimentos. A única coisa que lhe resta é o sonho, que a conduz em uma jornada em busca de recuperá-los.

IMG_4489

Transitando entre o real e o imaginário, o espetáculo leva o público a percorrer momentos da infância contemporânea e a refletir sobre seus valores e os papeis que cada um tem diante da vida. O texto, inspirado em clássicos como “Mágico de Oz, “O Pequeno Príncipe” e o recente filme “Divertida Mente”, é um convite para que adultos e crianças façam uma viagem para dentro de si.

Para o diretor, Cadu Witter, a peça propõe resgatar o relacionamento entre pais e filhos a partir do universo infantil. “Os grandes avanços tecnológicos e a vida corrida dos pais, têm criado uma enorme distância entre adultos e crianças. Isso tem feito os pais imporem metas e exigências da vida adulta aos filhos. A peça propõe um olhar para as crianças, a partir do universo delas, respeitando a maneira como elas enxergam o mundo.”, diz o diretor.

O espetáculo será encenado pela Cia Opsis, com texto de Daniel Roda, direção de Cadu Witter e músicas de Gustavo Macedo. O elenco é formado pelos atores Sofia Abreu (Frida) Fernando Chapaval (Sonho), Asnésio Bosnic (Honestidade), Luana Paroni (Bondade) e Thais Galter (Coragem) e conta com figurinos de Rogério Romualdo, iluminação de Marcela Katzin e cenografia de César Bento.

IMG_4589

A PEÇA

A história começa com os sentimentos Honestidade, Coragem e Bondade sentindo-se desprezados por Frida e resolvem sair da garota para cuidarem de suas próprias vidas. Frida é uma menina que sempre consegue o que quer, sem perceber que suas atitudes podem ser cruéis e até prejudicar aos outros e a si mesma.

Dentro da menina permanece o Sonho, agente fundamental para que ela continue viva, mesmo que administrada por sentimentos que não são capazes de fazê-la feliz. Diante do abandono de alguns dos seus “amigos íntimos” e sentindo-se isolada na vida real, Frida sai em busca de recuperar os sentimentos perdidos, em uma grande reconciliação consigo mesma.

IMG_4532

SERVIÇO

Viagem ao Centro de Você

Local: Espaço Promon | Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1830 – Itaim Bibi | Tel: (11) 3071-4236

Quando: 08/10/2015 à 06/12

Horário: Domingos às 12h




DicasDiversosDiversãoHome3 a 8 anos9 a 12 anos