Papo de Mãe

Neste domingo (27), 12h30 – Papo de Mãe sobre Licença Maternidade

Roberta Manreza Publicado em 25/03/2016, às 00h00 - Atualizado em 27/03/2016, às 21h43

Imagem Neste domingo (27), 12h30 – Papo de Mãe sobre Licença Maternidade
25 de março de 2016


Neste programa, Mariana Kotscho e Roberta Manreza batem um papo com convidados sobre Licença Maternidade

SINTONIZE A TV BRASIL ou ASSISTA PELA WEBTV 

Durante a gravidez, a futura mamãe fica se programando para a licença maternidade e as preocupações com este período são inevitáveis. Quando sair? Quanto tempo ficar? Quando e como voltar a trabalhar depois do nascimento do bebê?

A licença maternidade é um direito de todas as mulheres que trabalham no Brasil e que contribuem para a Previdência Social (INSS), seja através de empregos com carteira assinada, temporários, trabalhos terceirizados, autônomos ou ainda domésticos. A licença é de no mínimo 4 meses. Isto porque para algumas categorias, como as funcionárias públicas, a lei já prevê a licença maternidade de seis meses. Também na esfera privada, algumas empresas já adotam esta mesma regra.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), recomenda o aleitamento materno exclusivo até o bebê completar seis meses. Por isso, a funcionária que ainda não tem o direito à licença de 180 dias, tem o direito de retornar ao trabalho e fazer dois descansos remunerados de meia hora por dia para amamentar o bebê até ele completar seis meses de idade.

geral-3

Participam desta conversa as convidadas Marie Lourenço, professora, mãe da Manuela (8 meses);  Camila Tardelli Carneiro, pedagoga, mãe do Gabriel (2) anos e da Manuella (2 meses); Roberta de Sousa, bióloga, mãe do Murilo (7 meses) e Thaís Naldoni, jornalista, grávida de 3 meses do primeiro filho.

Especialistas: Dra. Carla Blanco, advogada trabalhista; Dra. Sheila Skitnevsky-Finger, psicóloga e psicanalista; Elizabeth Rodrigues, diretora da Associação Brasileira de Recursos Humanos.

Na reportagem de Fernanda de Luca, vamos conhecer uma empresa privada que concede 6 meses de licença e que oferece creche no local de trabalho. Tem ainda um papo pelas ruas com Mariana Verdelho.

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

Portal: www.papodemae.com.br   Facebook: www.facebook.com/papodemaeoficial  Grupo: www.facebook.com/groups/programapapodemae  Twitter: www.twitter.com/papodemae  Instagram: http://instagram.com/papodemaeoficial Youtube: www.youtube.com/papodemae

mari e rofilho camilamarieroberta e filhothaiscarla blancosheilageral 3fernanda vtbebe^smari verdelhobebe




AdoçãoDestaquesDicas0 a 2 anosPós-partoTrabalho / Carreira