Papo de Mãe

A importância e o significado dos desenhos infantis

pmadmin Publicado em 18/07/2016, às 00h00 - Atualizado em 27/07/2016, às 07h31

Imagem A importância e o significado dos desenhos infantis
18 de julho de 2016


Portal Papo de Mãe

No começo são apenas rabiscos num papel. E então, de uma hora para outra, nossos filhos começam a fazer traços mais precisos, a desenhar figuras e a soltar a imaginação com lápis e papel.

Qual a importância dos desenhos infantis e o que eles podem revelar sobre nossas crianças? Por que algumas crianças têm tanta habilidade e outras nenhuma? E qual a influência dos desenhos no desenvolvimento da escrita?

Neste programa, Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem convidados para um papo sobre a importância e o significado dos desenhos infantis

Convidadas: Daniela Amarante Jank, arquiteta, 3 filhos; Adélia Ribeiro, artesã, 2 filhos; Delfina dos Santos Nascimento, cabelereira, 4 filhos; Flávia Chicarelli, advogada, 2 filhos.

Especialistas: Mônica Cintrão, psicóloga; e Rosa Iavelberg, professora e autora dos livros “O desenho cultivado da criança: práticas e formação de educadores” e “Desenho na Educação Infantil”.

Na reportagem de Letícia Bragaglia, o desenho da criança dá origem ao brinquedo pelas mãos da designer de brinquedos Renata Costa. Tem ainda um papo pelas ruas de São Paulo com Fernanda De Luca.

ASSISTA AGORA!

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

Portal: www.papodemae.com.br  Facebook: www.facebook.com/papodemaeoficial  Grupo: www.facebook.com/groups/programapapodemae  Twitter: www.twitter.com/papodemae Instagram: http://instagram.com/papodemaeoficial   Youtube:www.youtube.com/papodemae




ComportamentoCreche / BerçárioCuidadoresDesenvolvimentoDicasDiversãoEducaçãoHome0 a 2 anos3 a 8 anos9 a 12 anos