Papo de Mãe

A difícil realidade de quem foi vítima de erro médico

Roberta Manreza Publicado em 22/07/2016, às 00h00 - Atualizado às 13h47

Imagem A difícil realidade de quem foi vítima de erro médico
22 de julho de 2016


Nesta edição do Papo de Mãe, Mariana Kotscho e Roberta Manreza conversam com convidados sobre Erro Médico 

O erro médico é um assunto muito difícil. Se já é um drama quando acontece com adulto, imagina quando acontece com bebês ou crianças…

Em quatro anos, processos por erro médico cresceram 140% no STJ, Superior Tribunal de Justiça. São casos já julgados nos tribunais estaduais que passam para a esfera superior por recurso. Em 2010, foram 260 ações encaminhadas à corte sobre o tema. No ano passado, foram 626 processos. Nesse período, 18 médicos tiveram seus registros cassados e outros 625 receberam outros tipos de punições do Conselho Federal de Medicina

Os convidados deste programa têm histórias tristes para contar. Mas é importante que sejam divulgadas para chamar  atenção para que outros casos semelhantes não mais aconteçam.

Convidadas: Viviane Macedo, estagiária de Direito da Defensoria Pública, mãe da Polyana (11), da Pietra (15) e do Davi (2); Valdete da Silva Souza, dona de casa e costureira, mãe do Renato (34), aposentado por invalidez,  e do Jeferson (23); Rosângela Alves Florentino,  dona de casa, mãe da Bruna (falecida aos 8 anos por erro médico),  do Johnny (22), da Daiane (21) e da Bianca (19).

Especialistas:  Edna Araújo Vieira,  advogada especialista em Direito Civil e Processo Civil;  Dr. Otelo Chino Júnior, conselheiro do CREMESP – Conselho Regional de Medicina de SP e Endocrinologista;Júlio Peres, psicólogo clínico e doutor em Neurociências e Comportamento; autor do livro: “Trauma e Superação – o que a psicologia, a neurociência e a espiritualidade ensinam”; Sandra Domingues, presidente da ONG Justiça é o que se Busca.

Na reportagem de Fernanda de Luca, uma história mais comum do que se imagina: erro médico na hora do parto. Tem ainda Pedrinho Tonelada e um papo com as pessoas pelas ruas de São Paulo.

ASSISTA AGORA:

Confira também a reportagem especial:

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza

Portal: www.papodemae.com.br

Facebook: www.facebook.com/papodemaeoficial

Grupo: www.facebook.com/groups/programapapodemae

Twitter: www.twitter.com/papodemae

Instagram: https://instagram.com/papodemaeoficial

Youtube: www.youtube.com/papodemae




HomeO PartoReportagemSaúde