Papo de Mãe

Coleção “Quais de mim você procura?” reúne histórias de sucesso e determinação de mães empreendedoras

Roberta Manreza Publicado em 01/11/2016, às 00h00 - Atualizado às 08h35

Imagem Coleção “Quais de mim você procura?” reúne histórias de sucesso e determinação de mães empreendedoras
1 de novembro de 2016


Por Erica Biondo*

erica1

A coleção “Quais de mim você procura?” nasceu da necessidade de dar ouvidos às mulheres empreendedoras. Mulheres incríveis, inteligentes, determinadas, comprometidas e com muitas histórias, realizações, desafios, experiências e superações para contar.

Kátia Teixeira, mãe, empresária e entusiasta, conta que, em visita a uma livraria, questionou ao atendente quais os livros que contavam histórias de mulheres que transformaram seus sonhos em realidade e, para sua surpresa, poucos, ou melhor, pouquíssimos livros contavam histórias sobre mulheres empreendedoras. Naquele momento, Kátia, empreendedora experiente e atenta às oportunidades, teve um insight e falou para o atendente: “Muito em breve você verá um livro contando histórias só de mulheres empreendedoras!”

O livro “Quais de mim você procura?”,  já em sua segunda edição, conta histórias de sucesso e determinação de mães empreendedoras. É um livro que reúne 50 coautoras contando sobre o ponto da virada em suas vidas, quando tiveram que conciliar o negócio com o maior projeto empreendedor que existe para uma mulher: ser mãe!

capa-do-livro-quais-de-mim-voce-procura

Quais os medos, anseios, alegrias, dúvidas? Quais os desafios de conciliar a vida profissional sem deixar de ser mãe? O livro “Quais de mim você procura?” surgiu com o intuito de reunir histórias de mulheres que fizeram história, empreenderam, pensaram diferente e saíram do status quo.

O primeiro livro da série, reuniu histórias de superação e transformação de mulheres que tiveram coragem de empreender e teve como prefaciadora Luiza Helena Trajano – Fundadora e Presidente do Magazine Luiza.

luizatrajano

1º livro sobre Mulheres Empreendedoras – com Luiza Trajano – Magazine Luiza

Neste segundo livro da série são histórias de mulheres que empreendem e são mães com alguns destes perfis:

  • Começaram a empreender a partir da maternidade, para ter mais disponibilidade e flexibilidade com o filho
  • Já eram empreendedoras e tiveram que transformar o dia a dia para conciliar com a chegada da maternidade
  • Empreendedoras que não desejavam ser mãe e que tiveram a vida transformada a partir da maternidade

Mulheres com jornada dupla e que mesmo assim fazem acontecer. Inspiração! Esta é a palavra de ordem, mais do que simplesmente um manual de como agir e comportar-se, queremos ajudar as mulheres a resgatarem a força para mudarem suas histórias.

O lançamento do livro ocorrerá no dia 19/11/2016 – dia do empreendedorismo feminino – em um evento fechado para coautoras e familiares. Em breve será divulgada data para noite de autógrafos aberto ao público. 

erica2

foto-atualizada-erica

*Erica Sarraf Fernandes Biondo possui bacharelado em Administração de Empresas pelas Faculdades Oswaldo Cruz e MBA em gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP). Trabalhou durante 15 anos nas áreas Administrativa e Financeira em grandes empresas. Mãe de Beatriz de 6 anos,  hoje é empreendedora, fundadora do site Repipiu, estudiosa e apaixonada pelas áreas de Marketing Digital. Embaixadora da Escola de Você onde aprende junto e auxilia a capacitação de outras empreendedoras.  Atualmente também trabalha na elaboração e revisão técnica de material didático para editora ETB.

Papo de Mãe recomenda:




DestaquesDicasDiversosHomeTrabalho / Carreira