Papo de Mãe

Neste sábado (28), 10h – Papo de Mãe “Filho criado trabalho dobrado”

Roberta Manreza Publicado em 27/01/2017, às 00h00 - Atualizado às 11h35

Imagem Neste sábado (28), 10h – Papo de Mãe “Filho criado trabalho dobrado”
27 de janeiro de 2017


Filho criado trabalho dobrado é o tema do Papo de Mãe desta semana!

TV Cultura

Os filhos crescem, se tornam adultos, mas nem sempre se tornam independentes. Questões financeiras, casamento tardio e também fatores emocionais estão entre as explicações para essa tendência. O fato é que,  segundo o IBGE, há cada vez mais jovens de 25 a 34 anos morando com os pais. Eles fazem parte da chamada “geração canguru” e representam 25% dos brasileiros nesta faixa etária.

De acordo com uma pesquisa americana, filhos adultos que ainda dependem dos pais financeiramente estão prejudicando a aposentadoria do casal. O estudo realizado pela American Consumer Credit Counseling, uma organização sem fins de lucros, descobriu que a proporção de famílias americanas que concedem assistência financeira a filhos adultos é maior do que a proporção de famílias que sustentam pais idosos.

geral (22)

Neste programa, Mariana Kotscho e Roberta Manreza  recebem as mães Deise Carneiro, professora aposentada; Conceição Osório, podóloga; e Maria Aparecida Costa, dona de casa, para um bate-papoParticipam também os especialistas: Lúcia Rosenberg,  psicoterapeuta;Paulo Silvino, sociólogo e professor da FESP – Fundação e Escola de Sociologia e Política de SP; e Christian Ingo Lens Dunker, psicólogo e professor da USP.

Na reportagem de Fernanda de Luca, vamos conhecer a família da dona Mercês. Conforme a família cresce, ela aumenta a casa. E todo mundo continua morando junto, graças aos “puxadinhos”. Tem ainda um papo pelas ruas de São Paulo com Letícia Bragaglia.

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

ro e marigeral maes (13)danubia e conceicaocriancas (8)lucialivro luciapaulochristianlivro christianfernanda vt (3)vt fernandaleticia (15)

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza

Portal: www.papodemae.com.br

Facebook: www.facebook.com/papodemaeoficial

Grupo: www.facebook.com/groups/programapapodemae

Twitter: www.twitter.com/papodemae

Instagram: https://instagram.com/papodemaeoficial




Desafios / DilemasDestaquesDicasHomeRelação com a Família