Papo de Mãe

Mamãe foi trabalhar: como conversar com os pequenos sobre essa nova fase da vida

Roberta Manreza Publicado em 12/03/2017, às 00h00

Imagem Mamãe foi trabalhar: como conversar com os pequenos sobre essa nova fase da vida
12 de março de 2017


Pela Equipe de Curadoria da Leiturinha*, 

A hora de deixar os pequenos e ir para o trabalho é sempre um momento difícil para as mamãe que, apesar de diminuir o tempo juntos, sempre buscam manter o cuidado e a dedicação. Mesmo com a conexão entre mãe e filho se mantendo ao longo do dia, o momento da despedida se torna dolorido e a sensação de abandono, causada pela separação, começa a ser um desafio que precisa ser trabalhado diariamente.


Antes de tudo, é importante que toda a situação seja pauta de conversas diárias, e que a necessidade de sair para trabalhar seja exposta às crianças. Assim, eles poderão assimilar a situação e se adaptar à nova realidade. Além disso, a independência, a autonomia e a necessidade de espaço da criança, assim como o equilíbrio entre os afazeres da rotina, deverão ser discutidos e esclarecidos nesse momento.

O assunto é delicado, e com o objetivo de ajudar as mães nessas primeiras conversas, a  Leiturinha indica um livro especial sobre esse tema!

Dica de leitura: Mamãe foi trabalhar
Autora: Solimar Silva
Ilustradora: Amanda Blois
Editora: Escrita Fina
Melhor Idade: a partir de 3 anos.

O livrinho “Mamãe foi trabalhar” será de grande valia nesse processo e ajudará o pequeno a entender que a felicidade, o amor e a harmonia entre mamãe e pequeno não será prejudicada pelo trabalho.


*Criada em 2014, a Leiturinha é o maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil, promovendo o momento da leitura compartilhada para mais de 28 mil famílias distribuídas em cerca de 3.700 cidades brasileiras. A atuação da empresa se baseia na entrega de experiência, carinho e curadoria para pequenos leitores, incentivando assim o hábito da leitura, além de aproximar e criar vínculos entre toda a família. Para mais informações, acesse: www.leiturinha.com.br

Papo de Mãe recomenda: 




ColunistasComportamentoDicasEducaçãoHome3 a 8 anos