Papo de Mãe

A cor ideal para o quartinho do bebê e seu significado

Roberta Manreza Publicado em 07/06/2017, às 00h00 - Atualizado às 09h37

Imagem A cor ideal para o quartinho do bebê e seu significado
7 de junho de 2017


Por Fabiane Mandarino*, especialista em cor

Desde a descoberta da gravidez, os futuros papais passam por um turbilhão de emoções. São mudanças de hábitos, mudanças pessoais à mudanças nos espaços da casa para receber um pequeno ser dependente que está chegando. As dúvidas são muitas, como qual nome escolher, como decorar o quartinho, quais cores escolher que darão tranquilidade para a criança.

Foto Instagram

A atriz e artista plástica Vitória Frate, grávida da sua primeira filha, escolheu tons de azul e verde por exemplo, para decorar o quartinho. Também grávida de seu primeiro filho, a atriz Karina Bacchi, também dividiu na sua rede social que já está pensando na decoração.

Foto Instagram

Os papais Thais Fersoza e Michel Teló, também escolheram cores mais claras para montar o quartinho da primeira filha do casal com um mix de tons de verde e branco. Agora a espera do segundo filho, eles ainda não contaram qual será o tema escolhido.

Para ajudar os futuros papais e dar dicas de cores e seus significados, a especialista em cor Fabiane Mandarino, explica o significado de cada uma delas para ajudar os futuros papais na hora da escolha da cor para o quartinho do bebê.

Desmistificando que meninos tem que ter quarto azul e meninas o famoso rosa, a atriz Vitória Frate, escolheu tons de azul e verde. A especialista em cor conta o significado dessas e outras cores.

Escolhido como a cor do ano, o Greenery, que remete ao verde de folhagens é uma tendência botânica que transmite a sensação de relaxamento, saúde, frescor e renovação. Os tons de verde passam o mesmo significado.

Já o azul, segundo a especialista transmite paz e tranquilidade. Os tons de violeta e roxo promovem a transformação espiritual e mental, podendo combater medos e contribuir para a paz interior. Segundo Fabiane, eles têm efeito de limpeza para transtornos emocionais. Os tons de rosa, muito usados para quartinhos de meninas, transmitem amor, carinho e doçura. Já o amarelo, em todos seus tons, transmite alegria.

*Fabiane Mandarino é graduada em Comunicação pela UFRJ. Nos últimos 19 anos teve a oportunidade de trabalhar com profissionais conceituados em diversas áreas de atuação ao redor do mundo – Rio de Janeiro, Milão, Paris, Londres e Sidney.

Em 2014 Fabiane criou a Academia da Cor e Design – uma boutique de cursos e palestras com foco em cor, moda, design e empreendedorismo criativo. Em 2015 Fabiane certificou-se como Personal & Professional Coach pela SBC Sociedade Brasileira de Coaching e se tornou membro do Conselho Técnico-Científico da Pro-Cor Brasil.

Hoje, Fabiane vive no Rio de Janeiro, onde continua a perseguir sua paixão pelo design, comunicação visual, moda e vida acadêmica, trabalhando como Colour & Creative Curator em seu negócio – a FAB Creative, além de educadora de cor, moda e design no IED e em sua Academia de criação — ACD.




ColunistasHome0 a 2 anos