Papo de Mãe

Teoria X Prática

Roberta Manreza Publicado em 13/02/2018, às 00h00

Imagem Teoria X Prática
13 de fevereiro de 2018


Por Mariana Kotscho, jornalista e apresentadora, 

Como mãe eu tenho que confessar que educar os filhos é um desafio diário. Você lê sobre o assunto, assiste na tv, na internet, ouve no rádio. Há uma infinidade de regras, dicas e teorias maravilhosas sobre como criar as crianças.

Daí você tenta colocar tudo em prática e falha. Até porque se fosse tão fácil, bastava seguir um manual de instruções e as crianças nos obedeceriam como robôs comandados por controles remotos.

Só que lado de lá do balcão tem outro ser humano no alto dos seus 5, 10 ou 15 anos, não importa. Um ser cheio de opiniões e vontades. E você, como mãe ou pai, tem suas próprias limitações, chega uma hora que a gente cansa.

Então não se culpe se na décimal vez em que voce mandou tomar banho e o filho não foi você simplesmente diz: dane-se o banho, hoje dorme sujo memo.

Alguns palpiteiros de plantão dirão que “merece uns tapas”. E eu direi: isso jamais. Na minha casa ninguém bate em ninguém. Educar implica paciência e dá muito mais trabalho do que achar que uma palmada vai resolver alguma coisa. Aliás, essa história da palmada já rendeu um programa Papo de Mãe inteiro que pode ser assistido no nosso canal no youtube.




ColunistasMariana Kotscho (2)ComportamentoDesenvolvimentoEducaçãoHome0 a 2 anos3 a 8 anos9 a 12 anos