Papo de Mãe

PAIS HERÓIS – Pais com profissões que salvam vidas. Amanhã, dia 12, às 8h, na TV Cultura.

pmadmin Publicado em 11/08/2017, às 00h00 - Atualizado às 10h27

Imagem PAIS HERÓIS – Pais com profissões que salvam vidas. Amanhã, dia 12, às 8h, na TV Cultura.
11 de agosto de 2017


Neste programa Papo de Mãe, Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem convidados para uma conversa sobre pais heróis  

Para um filho, o pai costuma ser sempre um herói. Agora, se este homem tiver uma profissão que realmente salva vidas, daí o filho terá certeza deste heroísmo.

Médicos, bombeiros, policiais. Eles lidam diretamente com a vida. E como os filhos encaram a tarefa destes pais? É o que vamos descobrir neste Papo de Mãe especial de Dia dos Pais.

Denny Ricardo Faggian Telis, bombeiro, 2 filhos: Começou sua carreira como guarda-vidas em Bertioga e está na coorporação há 13 anos. Atendeu diversas ocorrências dentre as principais o incêndio de grandes proporções em uma academia do centro da cidade no final do ano passado e o acidente com o voo da TAM, em julho de 2007. Seu trabalho é sempre elogiado pelos superiores e até já ganhou 3 medalhas de condecoração (a corporação só oferece 1 a cada 3 anos). Ele trabalha num dos quartéis mais antigos do estado, próximo à Cracolândia. O cabo ainda é maestro num coral infantil com mais de 40 crianças na região de São Mateus, zona leste de São Paulo.

Rodrigo Palombo, condutor e socorrista do SAMU, 2 filhos: Trabalha há 8 anos no Samu. Ele tem 2 filhos – Juliana, de 14 anos e Pedro Henrique, de 6. A menina, influenciada pelo pai, sonha em ser médica e poder salvar vidas. Já o menorzinho quer dirigir viatura do Samu quando crescer e virar socorrista, assim como o pai. Um episódio interessante foi quando seu filho caiu da escada e sua mulher não conseguia contato. Ela então pediu ajuda para o Samu e sem saber, foi o próprio Rodrigo que atendeu a ocorrência. Num outro episódio, ele socorreu o próprio pai durante um enfarto.

Gerd Schreen, médico, 2 filhas:  Foi pego de surpresa quando a filha, aos quatro meses, foi diagnosticada com Plagiocefalia (assimentria craniana), problema raro, que fazia a cabeça da menina pender para um dos lados. No Brasil, não havia tratamento na época. Inconformado, entrou em contato com médicos do mundo inteiro e descobriu nos Estados Unidos o melhor tratamento, feito com órtese (espécie de capacete). O tratamento deu certo e, na condição de médico e pai, Gerd se sentiu na obrigação de trazê-lo para Brasil, ciente de que poucas famílias teriam a condição de fazer o que ele fez. Hoje ele é o único especialista no país a tratar o problema.

Edgard Piccoli, apresentador do Morning Show, da Rádio Jovem Pan e do programa Sala de Som, do canal Youtube, 4 filhos: Por sempre ter trabalhado em televisão e ser uma pessoa pública, os filhos, quando pequenos, se impressionavam quando os colegas o reconheciam. Para que essa exposição não ficasse banalizada, ele sempre se preocupou em passar aos filhos valores e conversar sobre tudo, sempre.

Claudiomir Lazã, voluntário no setor da triagem da Cruz Vermelha e  atendente do CVV – Centro de Valorização da Vida, 2 filhos: Desde sua fundação, em 1912, a Cruz Vermelha Brasileira – Filial do Estado de São Paulo (CVB-FESP) atua em benefício das pessoas acometidas por desastres e na capacitação em primeiros socorros e saúde comunitária.

Dra. Ana Cristina de Oliveira Almeida Vieira, psicanalista e psicóloga clínica do Hospital das Clínicas / Departamento de Urologia Infantil. Mestre em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo(2010). Psicanalista pelo Instituto Sedes Sapientiae (1995). Especialista em Psicologia Hospitalar (Fundap/Hospital das Clínicas da FMUSP 1990).

Na reportagem especial de  Letícia Bragaglia, a história do pai que trabalha no helicóptero da Polícia Civil de São Paulo. Tem também um papo pelas ruas com Fernanda De Luca.

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza.Blog: www.papodemae.com.brFacebook: www.facebook.com/papodemaeoficialGrupo: www.facebook.com/groups/programapapodemaeTwitter: www.twitter.com/papodemae


Mãe / PaiHome