Papo de Mãe

Amanhã, dia 19/08, às 8h, na TV Cultura. Papo de Mãe sobre menarca, a primeira menstruação das meninas.

Roberta Manreza Publicado em 18/08/2017, às 00h00 - Atualizado às 22h02

Imagem Amanhã, dia 19/08, às 8h, na TV Cultura. Papo de Mãe sobre menarca, a primeira menstruação das meninas.
18 de agosto de 2017


Neste programa, Mariana Kotscho e Roberta Manreza conversam com convidados e especialistas sobre a Menarca 

Você já ouviu falar na Menarca? É a primeira menstruação das meninas, que ocorre em média por volta dos 12 anos. Contudo, é esperado e normal que a menarca ocorra entre os 9 e os 15 anos de idade.

Mas o que muda na vida das nossas filhas com a chegada da primeira menstruação? Quais são as orientações que elas precisam receber nesta fase? Quando é hora de visitar o ginecologista pela primeira vez? Neste programa, vamos falar sobre a parte médica e também sobre a parte psicológica que envolve esta nova fase da vida.

Convidados: Neide Ribeiro, recepcionista, 2 filhas;  Rita de Cássia Gomes, dona-de-casa, 3 filhos;  Maria Ana Gomes, faxineira, 1 filha.

Especialistas: Dra. Albertina Duarte, ginecologista; Dra Márcia Cuminale, pediatra; e Dra Maria Cláudia Lordello, psicóloga e sexóloga.

Na reportagem de Fernanda de Luca, segredos e dicas para quem está entrando na puberdade manter uma pele bonita e saudável. E Marcelo Zanini bate um papo com as pessoas pelas ruas de São Paulo.

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

mari e rofilha neidegeral maesfilha mariaalbertinagiuliamarcia cuminalemaria claudiafernanda vtmarcelokatherinemaes e filhos

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza.

Portal: www.papodemae.com.br  Facebook: www.facebook.com/papodemaeoficial  Grupo: www.facebook.com/groups/programapapodemae  Twitter: www.twitter.com/papodemae  Instagram:http://instagram.com/papodemaeoficial




DestaquesHome9 a 12 anosAdolescente