Papo de Mãe

Papo de Mãe sobre escolas especiais. Sábado, dia 21, às 8h, na TV Cultura

pmadmin Publicado em 20/10/2017, às 00h00

Imagem Papo de Mãe sobre escolas especiais. Sábado, dia 21, às 8h, na TV Cultura
20 de outubro de 2017


Mariana Kotscho e Roberta Manreza conversam com pais e especialistas sobre Escolas Especiais

A educação é um direito de todos e a inclusão de crianças com deficiência intelectual na escola regular está prevista no Plano Nacional de Educação. Porém, em alguns casos, a criança não se adapta numa escola regular e passa a frequentar uma escola especial. Mas como funciona este processo? Quem decide a partir de que momento a criança precisa de uma educação especial? E será que existe escola para todos?

Neste programa, vamos conhecer as histórias da Ana Paula, mãe do Pedro Henrique (7) e do Luís Felipe (6); da Ana Tereza, mãe do Andreas (11); da Maria Cícera, mãe do Douglas (21), da Daniele (16) e do Diego (10); e do Flávio, pai do Logan (9) e do Max (4).

Participam também os especialistas: Dra. Maria Beatriz da Silva Loureiro,  psicopedagoga / Instituto Superior de Psicomotricidade e Educação do Grupo de Atividades Especializadas;  Dra. Lúcia Thomé Reinert, coordenadora-auxiliar do Núcleo dos Direitos do Idoso e Pessoa com Deficiência da Defensoria Pública do Estado de São Paulo; e Viviane Périco, supervisora do Serviço de Apoio à Inclusão Escolar da APAE (Assoc. Pais e Amigos Excepcionais) de São Paulo.

O programa conta também com reportagem de Letícia Bragaglia sobre cursos inclusivos e um papo pelas ruas com Fernanda De Luca.

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza.Blog: www.papodemae.com.brFacebook: www.facebook.com/papodemaeoficialGrupo: www.facebook.com/groups/programapapodemaeTwitter: www.twitter.com/papodemae


EducaçãoHome