Papo de Mãe

Sábado, 8h – Papo de Mãe sobre doenças nas férias

Roberta Manreza Publicado em 08/12/2017, às 00h00 - Atualizado às 15h05

Imagem Sábado, 8h – Papo de Mãe sobre doenças nas férias
8 de dezembro de 2017


Neste programa, Mariana Kotscho e Roberta Manreza conversam com convidados e especialistas sobre Doenças nas férias

TV Cultura

Insolação, micose, alergia, intoxicação, diarreia, desidratação. Existem doenças típicas de férias. São aquelas que as crianças normalmente pegam quando vão à praia ou viajam para regiões mais quentes.

Segundo dados do Unicef, a diarreia é a segunda maior causa de morte entre crianças com menos de 5 anos de idade no mundo. Muitas dessas mortes acontecem por desidratação e poderiam ser evitadas com o acesso à água tratada e hábitos de higiene simples como lavar as mãos.

Bruna diz que a filha mais velha, Julie (Juju) já teve insolação, infecção intestinal e ainda é alérgica à picada de pernilongo. A caçula, Nicole, está com molusco contagioso. Ela também já teve rotavírus e sempre tem gripe e dores de garganta na época das férias de verão.

Mara conta que a filha Sophia tem a pele muito clara e que por isso sofre na época de sol e calor. Ela sempre fica cheia de brotoejas nos bracinhos e pescoço, e tem alergia à picada de insetos. O Verão também provoca muita coceira nos olhos e tosse alérgica na pequena.

E Regiane, que é mãe do Daniel, afirma que o filho já nasceu alérgico! Tem problemas de pele, alergia a insetos, calor e, agora, acne na adolescência.

Convidadas: Bruna Stamato Pontes, blogueira, mãe da Nicole (3) e da Julie (7);  Mara Cristina de Morais, auxiliar administrativa, mãe da Sophia (5); e Regiane Santana, assessora de imprensa, mãe do Daniel (16).

Especialistas: Dra. Thaís Guerreiro, dermatologista infantil; Dr. Victor Nudelman, pediatra alergista do Hospital Albert Einstein; Andréa Barbosa Boanova, médica veterinária da COVISA – Coordenação de Vigilância Sanitária da Prefeitura de SP.

Na reportagem de Fernanda de Luca, as dicas do Dr. Bactéria para prevenir contaminações e intoxicações alimentares. Tem ainda um papo com o povo pelas ruas de São Paulo com Marcelo Zanini.

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

mari e ro2maes e filhasespecialistasandreadr bacteriadr bacteria2crianca parquemarcelorian2sophiacriancasbebel


DestaquesDicasHomeSaúde