Papo de Mãe

Autora do livro “Vida de Equilibrista” em bate-papo

Será nossa convidada a psicóloga e escritora Cecilia Russo Troiano, autora dos livros "Vida de Equilibrista”, "Aprendiz de Equilibrista”e “Garotas Equilibristas”. Tire suas dúvidas com a autora sobre a "vida de equilibrista" das mães, como equilibrar todos esses “pratinhos"??? Será que é possível???

Roberta Manreza Publicado em 10/05/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h32

Imagem Autora do livro “Vida de Equilibrista” em bate-papo
10 de maio de 2018


Que tal comemorar o Dia das Mães com a gente?!?

Na manhã do dia 12 de maio, o Papo de Mãe irá realizar um bate-papo sobre a “Mãe Polvo” – É possível dar conta de tudo?

Será nossa convidada a psicóloga e escritora Cecilia Russo Troiano, autora dos livros “Vida de Equilibrista”, “Aprendiz de Equilibrista”e “Garotas Equilibristas”.

Tire suas dúvidas com a autora sobre a “vida de equilibrista” das mães, como equilibrar todos esses “pratinhos”??? Será que é possível???

Traga toda a sua família! Será uma manhã com muita conversa, informação e diversão para as crianças.

Equilibrista

Cecilia Russo Troiano

Cecília Russo Troiano é psicóloga formada pela PUC-SP e sócia-diretora do Grupo Troiano de Branding, grupo de empresas especializada em gestão de marcas e comportamento do consumidor. Atualmente é mestranda em Women’s and Gender Studies na Georgia State University, em Atlanta, GA. Autora dos livros Vida de Equilibrista, dores e delícias da mãe que trabalha (Editora Cultrix) e Aprendiz de Equilibrista: como ensinar os filhos a conciliar familia e carreira (Editora Évora).  É colunista regular dos seguintes veículos:  Revista Pais e Filhos, Revista RA, Little Pink Book) responsável pelo blog Vida de Equilibrista e colunista do portal www.vilamulher.com.br. Casada e mãe de dois filhos, além de tenista e corredora, Cecília, como boa representante das mães equilibristas, vive tentando equilibrar todos esses pratinhos!

Conheça os livros da Cecilia Russo Troiano

Vida de EquilibristaDores e delícias da mãe que trabalha

Vida de equilibrista_capa.25.55 PM

O que você encontra no LIVRO:

1. Tempo de Mudança

Antes de decidir ter filhos, a mulher coloca a vida pessoal e profissional na balança e faz opções, como adiar a maternidade. Junto com o bebê, nascem mais dúvidas: trabalhar ou não? Como se adequar às duas missões?

2. Caindo na Real

De volta ao trabalho, a mãe mais parece uma mulher-elástica tentando dar conta da própria rotina. Uma sólida rede de apoios se mostra necessária. Nela, avós, escolas, babás e empregadas merecem destaque.

3. Pai ao lado

Sobrecarregadas, elas acham a ajuda dos maridos insuficiente, mas nem sempre abrem mão de controlar a rotina da casa e dos filhos. Já eles sentem orgulho de ver que suas mulheres pilotam várias frentes com muita habilidade.

4. Coração Dividido

A dupla jornada não começa sem uma pitada de culpa. Com o firme propósito de conciliar a carreira e a criação dos filhos, a mãe profissional sonha com mais liberdade e menos horas de trabalho.

5. Equilibrista Feliz

Além da alegria de ser mãe, a vida de equilibrista gera desenvolvimento pessoal.
A mulher passa a cumprir várias tarefas ao mesmo tempo (e bem) e utiliza talentos aprendidos na lida com as crianças no seu ambiente de trabalho.

6. Marcas de Mãe

Desde a década de 60, o retrato da mulher apresentado pela propaganda das marcas vem sofrendo mudanças e adaptações na busca por estabelecer um canal de comunicação mais eficaz com essa múltipla mulher.

7. Vale a pena

Apesar da culpa, do desgaste e das pressões, as delícias ganham das dores e a equilibrista acredita que a dupla missão vale a pena, mesmo com o coração dividido.

Aprendiz de Equilibrista: Como Ensinar os Filhos a Conciliar Família e Carreira

Aprendiz de equilibrista_capa

Neste livro, trago a ótica dos filhos sobre a vivência deles em relação a ter pais e mães que trabalham fora.

Com base em uma pesquisa que combinou as metodologias qualitativas e quantitativas, trago além de resultados, uma análise rica de como nossos filhos estão vivenciando suas realidades presentes e projetando suas aspirações futuras em relação à vida pessoal e profissional.

O livro é dividido em 2 partes:

1. A Vivência do Presente

2. A Visão do Futuro

Garotas Equilibristas – O projeto de felicidade das mulheres que estão chegando ao mercado de trabalho

Garotas Equilibristas – O projeto de felicidade das mulheres que estão chegando ao mercado de trabalho

Qual é a expectativa das mulheres que estão saindo das universidades brasileiras hoje em relação à felicidade? Como pretendem equilibrar carreira e maternidade? O que as motiva e quais os limites impostos por elas para cada aspecto de sua vida adulta? Essas são algumas das perguntas que a psicóloga e empresária Cecília Russo Troiano responde em seu terceiro livro, resultados da pesquisa acadêmica desenvolvida no Mestrado em Estudos de Gênero e Sexualidade do Institute for Women’s, Gender and Sexuality Studies da Georgia State University, nos Estados Unidos.

https://polenlivros.lojavirtualnuvem.com.br



DestaquesDicasDiversosHomeNotícias